Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Aloândia -

4ª Festa de Peão vai até terça

A 4ª edição da Festa de Peão de Aloândia começou no último domingo com uma gigantesca cavalgada, onde mais de 1.000 cavaleiros e amazonas desfilaram com seus belos animais, veículos e motos por toda cidade, num resgate da cultura mais goiana de todas.

Ontem foi a abertura oficial do evento com o inicio da disputa entre os maiores peões do Estado que querem levar o título e a premiação do rodeio profissional da festa aloandense, sob o comando do poeta das arenas Ivan Diniz.

Segundo o prefeito Sinomar José do Carmo (PMDB), o Prainha, esta é uma festa que é esperada o ano todo pela população e tem o objetivo de aproximar ainda mais as famílias, já que reúne todos por 6 dias numa grande congratulação, até o dia 17, quando o município comemora o aniversário de sua emancipação.

A noite de abertura teve além do rodeio profissional a apresentação da Banda Nechivile, uma das mais tradicionais de Goiás. Hoje é a vez da dupla Léo & Kapella subir ao palco. No sábado, será a vez da revelação do momento, o cantor Santorine. No domingo, o público terá as vozes das Minerinhas. Segunda-feira, penúltimo dia de festa será a vez da dupla Edy Britto & Samuel e na terça-feira, fechando as comemorações os pratas da casa.

O Parque de Exposições foi todo preparado para receber o evento e contará com praça de alimentação, boate todos os dias e muita animação.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior