Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Aloândia -

Aloândia: Liberada segunda etapa para conclusão de moradias

Na última terça-feira (23), a comunidade aloandense lotou o Plenário da Câmara Municipal para participar da solenidade de entrega dos Cheques Moradias as 21 famílias que foram contempladas com as casas que estão sendo construídas no Setor Itambé.

A solenidade contou com a presença do prefeito Sinomar José do Carmo (PMDB), o Prainha, os vereadores, secretários municipais e lideranças locais, além do deputado estadual Álvaro Guimarães (PR) e representando o ex-presidente da Agehab e deputado federal eleito Marcos Abrão e o atual presidente da Agencia Luiz Stival, esteve sua equipe técnica comandado por Geraldo.

Durante o evento de assinatura e entrega dos cheques era possível observar a alegria e emoção no rosto das famílias que serão contempladas com esse importante benefício que é a moradia própria. Nesta segunda etapa, o Programa está liberando cerca de R$ 210 mil, o que será suficiente para concluir as 21 unidades iniciadas no primeiro semestre de 2014.

Segundo a equipe técnica da Agehab, o período eleitoral atrasou um pouco o cronograma de execução das obras, mas que agora já está tudo acertado e liberado, inclusive os recursos e que as unidades deverão estar concluídas em aproximadamente 90 dias.

Na oportunidade, o prefeito Prainha aproveitou a presença do deputado Álvaro Guimarães e dos técnicos da Agehab para reivindicar mais moradias para as demais famílias que ainda não contam com este benefício. O chefe do Executivo Municipal revelou que a Prefeitura possui uma área onde podem ser construídas 60 unidades e está negociando outra área que também comporta dezenas de unidades.

O deputado Álvaro Guimarães iniciou suas palavras agradecendo toda comunidade pela expressiva votação que recebeu nas eleições deste ano, onde além de sagrar-se o mais votado do pleito, entrou para a história do município como o parlamentar mais bem votado para a Assembleia Legislativa.

Segundo o parlamentar, “isso só aumenta nossa responsabilidade na condição de representante desta gente junto ao Governo Goiano e na Assembleia, mas tenho certeza que será uma parceria profícua, onde o governador Marconi Perillo que também ganhou as eleições no município saberá reconhecer a importância de Aloândia”, ressaltou.

Álvaro assegurou ao prefeito Prainha que trabalhará com toda determinação para que o município recebe pelo menos outras 150 unidades habitacionais para erradicar o déficit de moradias. “O governador Marconi vai administrar o Estado por mais 4 anos, tenho certeza que conseguiremos sim essas novas unidades”, arrematou.

O prefeito Prainha levou o deputado para visitar as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) que está sendo construída e que deve ser inaugurada no primeiro trimestre de 2015 e conhecer a área onde pretende construir as outras 60 casas para as famílias de baixa renda. O parlamentar e os técnicos da Agehab ressaltaram que a área atende plenamente os critérios técnicos.

Inauguração – A Câmara Municipal inaugura neste sábado (27), sua sede própria com uma grande festa para a comunidade aloandense. A obra foi feita através de um acordo entre os poderes Legislativo e Executivo e contou com apoio do deputado Álvaro Guimarães, com uma emenda parlamentar de R$ 50 mil, que serão repassados em 2015.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior