Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Aloândia -

Aloândia recebe treinamento contra mal de chagas

A equipe municipal de Saúde recebeu na última semana um treinamento para fortalecimento da Campanha contra o Mal de Chagas, doença transmitida pelo Trypanosoma cruzi (Barbeiro) e que já vitimou milhares de pessoa por todo o país. A doença infecciosa não tem cura e ainda faz muitas vítimas no interior do Brasil, em especial nas pequenas cidades e comunidades rurais.

O evento realizado em Aloândia reuniu servidores da saúde, agentes de saúde e endemias (FUNASA) e mobilizou todos para ampliar o combate ao inseto que apesar de pequeno faz um estrago que compromete a saúde de quem for picado. O evento foi prestigiado pelo prefeito Sinomar José do Carmo (PMDB), o Prainha, que ressaltou a importância de combate a esse mal.

Segundo o prefeito, o município tem um trabalho histórico e reconhecido pela FUNASA no combate ao Barbeiro, inclusive com vários investimentos na melhoria da qualidade de vida das famílias que viviam em condições de risco.

O treinamento da campanha foi realizado por técnicos da Secretaria Estadual de Saúde e da Regional Sul (Itumbiara) e está treinando as equipes dos municípios de Catalão, Mineiros, Itumbiara, Goiatuba, Joviânia, Mineiros, Rio Verde, Acreúna, Inaciolândia e Jataí.

Prefeito Sinomar revelou que a administração municipal está dando todo o suporte para as equipes de saúde no combate de doenças como a Chagas e também a dengue e a chikungunya, “temos um compromisso de atender nossa comunidade e temos concentrado esforços nesse sentido, mesmo diante da crise enfrentada pelos municípios atualmente”, conluiu.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior