Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Aloândia -

Moradia será prioridade em 2014


Moradia será prioridade em 2014

O prefeito Sinomar José do Carmo (PMDB) (foto), o Prainha, voltou ao cargo com a determinação de dar continuidade nos projetos e programas iniciados em 2013, mas ressaltou que ele e sua equipe estão trabalhando muito para combater o déficit habitacional e que os programas para construção de moradias e reformas terão atenção especial.

Segundo o prefeito, seu governo focará esse problema que aflige um grande número de famílias no município e que se tornou um desafio para a atual gestão, “sabemos que nenhuma família se sente digna por completa se não possuir um lar estável ou em condições que permita morar bem, ter conforto, segurança e higiene”, revela.

Prainha conta que está trabalhando na conclusão dos cadastros das 21 unidades do Setor Nascer do Sol que vão beneficiar famílias que precisam deste benefício. O projeto dessas moradias está sendo desenvolvido em parceria com o AGEHAB.

Para dar sequência nos investimentos no setor de moradia, o prefeito adquiriu uma área e está concluindo o processo para emissão da Licença Ambiental, junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Na área, serão edificadas 60 unidades e o novo loteamento chamará Agustinho Ivo.

Nessa mesma linha de atuação, Prainha trabalha junto a aliados e parceiros para conseguir o benefício através do programa do Governo Estadual de Cheque-Reforma, no qual a família recebe R$ 3 mil para investir em melhorias, como a construção de banheiro, piso, instalações hidráulicas, elétricas e até pintura.

Calçadas – Outro programa que a Prefeitura Municipal colocará em prática é o de construção de calçadas para melhorar a limpeza da cidade e também diminuir os problemas de saúde criados pela poeira e sujeira acumulados. Segundo Prainha, a administração município já está negociando a mão-de-obra pra iniciar a construção tão logo cesse o período chuvoso. O primeiro setor a receber o benefício será o Setor Itambé.

Tapa-buracos – Com a diminuição do volume de chuvas a prefeitura também retomou a operação tapa-buracos que irá atender toda cidade. A equipe de servidores está trabalhando para concluir os trabalhos o mais rápido possível.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV