Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Aloândia -

Mutirão de combate à dengue segue até dia 27

A Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Saúde e o Departamento de Endemias estão promovendo um grande mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre Chikungunya. As equipes estão mobilizadas na localização de possíveis focos, criadouros do mosquito, caixas sem tampas, cisternas, lotes e terrenos baldios e também na remoção de lixos dos quintais que precisam ser limpos para eliminar qualquer possibilidade de reprodução do mosquito.

As ações das equipes consistem em combate total ao mosquito e também em ações preventivas com distribuição de material informativo sobre formas e métodos de combate ao mosquito e também os sintomas das duas doenças transmitidas por ele.

Os interessados em participar do movimento podem ajudar na condição de voluntário, ajudando a informar os seus vizinhos, amigos e familiares. Também podem limpar seus quintais e solicitar que a prefeitura recolha e dê a destinação correta de lixo.

O trabalho das equipes está sendo como um pente fino, vistoriando cada local que pode conter algum recipiente que permita a reprodução do mosquito. O exemplo começa em “casa”. Com essa filosofia, todos os prédios públicos, garagem e oficina da Prefeitura também foram vistoriados e muito material inservível foi removido. As equipes também visitaram casas e empresas, onde recolheram material e orientaram os proprietários como combater o mosquito.

Segundo o prefeito Sinomar José do Carmo, diversos investimentos estão sendo feitos para oferecer toda estrutura necessária para o Departamento de Endemias combater doenças como a dengue e a chikungunya, além de outros problemas que tanto mal fazem à população.

Sinomar ressaltou que apesar do apoio total a equipe, é preciso que a população entenda que ela também tem responsabilidade no combate ao mosquito, “se nos unirmos, será mais fácil combater o mosquito e sem ele não teremos as doenças, daí a importância da participação da população”, arrematou.

As pessoas que quiserem limpar seus quintais devem ligar na prefeitura e dar o endereço para que a equipe passe fazendo o recolhimento do entulho.

;

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior