Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Aloândia -

Prof. Wellington é eleito presidente da Câmara

 

O vereador Wellington Francisco de Carvalho (PSB), o prof. Wellington, foi eleito na manhã desta sexta-feira (12), o presidente da Câmara Municipal de Goiatuba para o biênio 2015/2016. O parlamentar foi eleito por unanimidade, recebendo os 13 votos possíveis, com a Chapa “Atitude e Transparência”.

Prof. Wellington terá ao seu lado como vice-presidente o vereador Arnaldo Salatiel (PP) e completando a Mesa Diretora como 1 º Secretário o vereador Antonially do Sindicato (PROS) e 2 º Secretário o vereador Flaviano Alves (PC do B).

O Regimento Interno da Câmara de Goiatuba determina que a votação é nominal e individual para cada um dos cargos e apenas os vereadores Arnaldo Salatiel e Flaviano não receberam 100% dos votos. Não votaram em Arnaldo os vereadores Cleiton Camilo (PMDB), Isaías Mendes Pirett (PP), Márcia do Peti (PMDB), Saulo Severo (PTB) e Noroel Buzian (PSC) e em Flaviano, apenas a vereadora Márcia do Peti não votou nele.

História – Prof. Wellington tem uma trajetória política construída no meio educacional e se destacou como diretor do Colégio Oséas Borges Guimarães. Esse destaque e as boas votações nas disputas eleitorais para vereador o levou a se tornar secretário municipal de Educação e nas eleições de 2012 se elegeu vereador na Coligação que teve como candidato a prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB).

De origem humilde, prof. Wellington já entrou para a história da política goiatubense ao se tornar o primeiro negro a vencer uma eleição para presidir o Legislativo Municipal que está em sua 17ª legislatura. Em seu primeiro discurso após a eleição de sua chapa, o parlamentar afirmou: “Atitude e transparência não é apenas um slogan, mas sim uma filosofia que pretendemos implementar na gestão desta Casa, onde todos precisamos trabalhar com o pensamento voltado para a comunidade”, disse.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior