Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Aloândia -

Renato Batista lidera intenção de votos para prefeito em Aloândia

O candidato Renato Batista (MDB), da Coligação União, Responsabilidade e Trabalho por Aloândia lidera pesquisa realizada pela Global Consulting para conhecer a intenção de votos na disputa para prefeito no município nesta eleição que acontece no próximo domingo. Renato que disputa pela primeira vez eleição para o Executivo Municipal tem como oponente Otaniel Vieira, que este ano disputa o pleito pelo PP.

A pesquisa feita pela Global Consulting mostra Renato Batista liderando nos dois cenários (estimulado e espontâneo). No estimulado, onde é apresentado ao eleitor o disco com os nomes dos candidatos, o emedebista alcançou 60,4% das intenções de votos das entrevistas; já o pepista recebeu 28% das intenções de votos dos eleitores ouvidos pela pesquisa; 9,2% não sabem em quem votar ou não responderam; enquanto que 2,4% dos entrevistados responderam não votar em nenhum dos candidatos.

Já no Cenário espontâneo, onde o eleitor entrevistado não recebe nenhum tipo de informação sobre os postulantes, Renato Batista também lidera com 53,6% das intenções de votos e Otaniel Vieira foi lembrado por 25,2% dos votos; Não sabem ou não responderam 18%; e, 3,2% disseram não votar em nenhum dos dois candidatos.

Otaniel Vieira tem maior rejeição

A pesquisa realizada pela Global Consulting também quis saber o percentual de rejeição dos candidatos que disputam o cargo de prefeito no município de Aloândia. Neste cenário, o pepista Otaniel Vieira foi rejeitado por 24,4% dos entrevistados, enquanto Renato Batista foi rejeitado por 12% dos eleitores ouvidos. Segundo o levantamento, 37,2% dos entrevistados não rejeita nenhum dos candidatos; 24% não sabem ou não responderam; e, apenas 2,4% disseram rejeitar todos os postulantes.

METODOLOGIA: Universo: Eleitores de Aloândia-GO; Amostra: 250 eleitores; Margem de erro: 5,77 pontos percentuais para mais ou para Menos; Intervalo de confiança: 95%; Coleta de dados: 07/11/2020; Realização: Global Consulting; Pagante: O próprio instituto; Distribuição espacial Bairros: Centro, Vila Itambé, João Panamá, Antônio Matias, Maria Rosa, Zé Goiás, Nascer do Sol. Registro no TSE: GO-00464/2020.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior