Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

2ª etapa do Parque dos Buritis chega na fase final

O Setor Parque dos Buritis que está recebendo 457 moradias construídas a partir da parceria público-privada envolvendo o Governo Federal através da Caixa Econômica, o Governo Estadual via AGEHAB, a Prefeitura Municipal e a Construtora Mevra chega à fase final de sua segunda etapa, onde 100 unidades estão sendo construídas, cumprindo fielmente o cronograma de execução proposto pela construtora responsável pelo projeto.

As 100 primeiras unidades foram entregues aos mutuários durante as festividades em come-moração ao aniversário de emancipação do município e as famílias já residem em suas casas próprias. A época, a Construtora Mevra já havia iniciado a construção da segunda etapa e segundo a empresa, todo trabalho está sendo executado para que os mutuários desta etapa passem o natal dentro de suas casas, o que só não ocorrerá se houver problemas climáticos (chuvas) em volume que atrapalhem o andamento das obras.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, a confirmação das inscrições para a 3ª etapa já está em andamento e os mutuários inscritos devem procurar a Secretaria para conformar suas inscrições e apresentarem a documentação necessária. A Construtora Mevra já trabalha na preparação do local para receber estas outras 100 unidades que serão erguidas na nova etapa.

Para o prefeito Marco Aurélio Naves, “a construção de moradias é fundamental para o desenvolvimento de qualquer município e nossa equipe tem essa visão, porque a partir da casa própria, a família tem sua autoestima melhorada, ganha respeito, mais dignidade, além de sair dos riscos criados por eventuais problemas socioeconômico”, analisou.

Segundo o prefeito, o número recorde de moradias que estão sendo construídas no município é fruto de uma grande parceria que a administração municipal fez com o Governo Estadual, Governo Federal e a busca por empreendedores sérios, como a Construtora Mevra, que diferentemente de outros projetos já executados no município em anos anteriores, honra seus contratos.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior