Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

Ação conjunta prende acusado de homicídio na casa de vereador

Ação conjunta prende acusado de homicídio na casa de vereador


Após denúncia através do telefone 190, dando conta que Hélio César Lourenço dos Santos, conhecido como Baianinho (foto), suspeito de cometer o homicídio de Marcelo Guerra, em maio deste ano e que tinha mandado de prisão expedido contra ele pela Justiça, estava na cidade, o serviço de inteligência da Polícia Militar entrou em ação para averiguar a denuncia. Confirmando a veracidade da informação, foi montada uma grande operação envolvendo homens das Polícias Civil e Militar, incluindo homens do GPT para capturar o acusado.

De posse de autorização da Justiça, os policiais fizeram um cerco a casa onde Baianinho estava hospedado, que para a surpresa dos policiais, é a residência do vereador Elcimar Juvêncio Diniz (PT). Ao ver o cerco, Baianinho tentou se evadir do local de posse de um revólver calibre 38 nas mãos, quando os policiais deram voz de prisão. Baianinho não ofereceu resistência.

Monitorado há mais de um mês, o êxito da operação contra Baianinho ocorreu graças à denúncia de um cidadão que colaborou com a polícia, além da rápida atuação em conjunto dos policiais Civis e Militares. Baianinho que também responde judicialmente por outro homicídio ocorrido no município anos atrás, foi levado para o presídio local e entregue as autoridades competentes. A polícia afirma que a participação da comunidade em denunciar fatos e criminosos é fundamental para melhorar a segurança na sociedade.


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior