Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

Administração investe em pessoal para saúde

Administração investe em pessoal para saúde

Andra Zago
A atual administração municipal tem trabalhado muito para resgatar todos os seus compromissos, mas o setor de saúde tem ganhado destaque. Durante os nove meses iniciais, este setor ganhou atenção especial e tem sido a verdadeira “menina dos olhos” da administração. O apoio irrestrito para viabilizar o funcionamento da Santa Casa, inclusive com repasses de recursos, contratação de médicos plantonistas, médicos para o PSF, médicos especialistas em ortopedia, pediatria, Ultrassonografia, profissionais em odontologia, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, enfermagem e inúmeros técnicos para diversas áreas elevaram a capacidade de atendimento.

Os profissionais contratados atendem toda comunidade nas unidades de saúde do município e também na Santa Casa. Essa atitude da administração demandou investimentos de quase R$ 400 mil só nesse período, o maior já feito pela administração pública e permitiu levar mais qualidade no atendimento aos pacientes que precisaram usar os serviços da rede pública.

Além desses investimentos, a administração municipal não mediu esforços para viabilizar tratamentos de dependentes químicos em clinicas especializadas, viabilizou transporte para pacientes que precisam de tratamento em Barretos (SP), aumento o número de motoristas plantonistas para ambulâncias, adquiriu medicamentos para a Farmácia Municipal, viabilizou tratamentos especializados em outros centros (regulação) e está investindo na manutenção de todas as unidades.

A saúde da família e os cuidados com a prevenção também ganham destaque. As famílias têm recebido a visita de profissionais da saúde com ênfase para os pacientes portadores de doenças como hipertensão e diabetes. O manejo ambiental é outro que tem recebido constantes investimentos, ampliando a vigilância com o mosquito Aedes Aegypti, transmissora da dengue.
Todos esses investimentos em profissionais, melhorias estruturais, apoio à Santa Casa e ampliação dos programas de prevenção irão consumir até o final deste ano cerca de R$ 1 milhão, valor superior ao ano de 2012.

Capacitação - A capacitação e a qualificação do servidor público municipal é uma das prioridades do prefeito Marco Aurélio. Com o objetivo, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou o Curso “O Novo Servidor Público”, com foco no cidadão, ministrado pela Especialista, Patrícia Machado de Souza, do Instituto Humanize.

Para o prefeito “Todo curso que vier para melhorar a formação do servidor e o nosso atendimento a população terá sempre o nosso apoio. É uma nova visão do que acontece no dia a dia da Secretaria de Saúde. O nível de quem busca o setor público é mais alto. Então temos que estar preparados, nos colocarmos no lugar do cidadão. Treinando o servidor, a excelência do serviço será cada vez maior”, frisou.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior