Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

Após fracasso de sucessivos gestores, eleitor buritialegrense pede prefeito – gestor

Buriti Alegre é uma das cidades com maior potencial turístico do sul de Goiás. O município recebe anualmente milhares de visitantes, que vão em busca das belezas naturais do Lago das Brisas, complexo aquífero formado pelos rios Piracanjuba, Corumbá e Paranaíba, um dos maiores espelhos d’água do Brasil, além de ser um dos maiores produtores de banana, possuir respeitável rebanho bovino e intensa atividade agrícola.

Mas apesar desta pujança, a cidade patina no subdesenvolvimento social e econômico. Animados pelas dificuldades apresentadas pela atual gestão, muitos já se apresentam como candidatos à sucessão do prefeito André Chaves (MDB) – o Dedé do Posto, que ainda não divulgou oficialmente se será ou não candidato a reeleição. Um desses nomes é o do vereador Félix Alves (PRTB) (FOTO), o mais votado para vereador na última eleição na cidade.

Félix que é ex-professor universitário, comerciante (proprietário de um supermercado ) na comunidade do Iate, grande conhecedor dos problemas da região, tem se destacado como vereador pela luta municipalista em prol de Buriti Alegre e confirmou sua pré-candidatura. Apesar de ter recebido grande parte de seus votos da comunidade ribeirinha do Lago das Brisas, o vereador tem demonstrado com ações, que representa toda a comunidade buritialegrense, buscando junto aos poderes estadual e federal recursos a serem aplicados na cidade, beneficiando toda a comunidade.

Os eleitores que já não são os mesmos de algum tempo atrás, mostram se insatisfeitos com promessas e populismo e não aceitam candidatos demagogos, e, candidatos com esse perfil estão vendo seus espaços na política nacional diminuírem de forma significativa no dia a dia.

Diante do atual quadro, o eleitor buritialegrense caminha no sentido de eleger um prefeito – gestor, que possa, realmente, equacionar os problemas da cidade e transformar Buriti Alegre numa cidade progressista. Outros nomes aparecem no cenário político de Buriti Alegre como o dos ex-prefeitos João Alfredo e Marco Aurélio.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior