Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

Caravana Cultural do Cerrado

Buriti Alegre recebeu no último final de semana a Caravana Cultural do Cerrado “Goiás Gira Arte”,  promoção do Governo do Estado de Goiás em parceria com a Prefeitura Municipal. Tendas e um palco com som e iluminação serviram de suporte para o evento que foi até sábado à noite. Centenas de pessoas participaram das atrações durante os dois dias. Uma programação gratuita composta por oficinas, exposições, espetáculos, intervenção urbana, destaque para os shows de Hulgo Balthazar  e Chapéu de Paia.

A iniciativa é um projeto artístico e cultural que percorre várias cidades do interior de Goiás resgatando e divulgando a cultura local, contribuindo para o fortalecimento da identidade cultural dos municípios goianos e Buriti Alegre não ficou de fora.  O Projeto Goiás Gira Arte, de forma itinerante, abriu espaço para os artistas locais mostrarem seus trabalhos.

Além de promover o lazer para a comunidade, o projeto contempla atividades educativas e de capacitação profissional, em diálogo com a arte e a cultura. Foram realizadas atividades como vasos de barros, tererê, escultura em biscuit e argila, pintura em azulejo, prato e tela, oficina em MDF, desenho em papel cartão, giz de cera e lápis de cor.

O Goiás Gira Arte é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Cultura (Secult Goiás), em parceria com a Ideia Ambiental e Cultural. Com o apoio da Prefeitura Municipal, a programação foi dedicada a crianças, jovens e adultos da cidade. Nas tendas e no palco móvel, o público pôde manter contato com as diversas linguagens artísticas.

O evento contou com a participação da artista plástica tocantinense Michele Duarte, formada em Belas Artes com especialização em escultura na Rome University Of Fine Arts. Atualmente possui um ateliê artístico na cidade francesa de Villefranche Sur Mer. Em julho de 2014 inaugurou a galeria virtual Caatingallery em colaboração com a Associação dos Artistas Tocantinenses com o objetivo divulgar a arte dos artistas Tocantinenses e brasileiros no Principado de Mônaco e no ambiente artístico internacional.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior