Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

Cidade tem final de semana movimentado

Cidade tem final de semana movimentado


A cidade de Buriti Alegre viveu no final de semana da páscoa um dos melhores momentos neste inicio de 2013, onde milhares de pessoas oriundas de todas as regiões do Estado, do Triângulo Mineiro e Distrito Federal passaram a páscoa às margens do Lago das brisas. Os hotéis, pousadas e chácaras tiveram suas lotações esgotadas.
Com o objetivo de dar o pontapé inicial do calendário oficial de eventos da temporada 2013, a Prefeitura Municipal preparou uma programação especial que contemplou a comunidade local e os turistas com eventos no Lago das Brisas, Povoados do IATE, Corumbazul e Balsa.
Em parceria com a Federação Goiana de Jet Ski e o Hotel Lago das Brisas promoveu a primeira etapa do Campeonato Goiano da categoria que encantou o grande público que se fez presente na orla do lago. Nos povoados foram realizados programação especial com som automotivo e na cidade o grande show com o cantor Eduardo Melo, ex-Nashiville.
O prefeito Marco Aurélio Naves (DEM) participou de toda programação e confirmou que a cidade terá um calendário de evento, onde todos os meses alguma atividade para oferecer aos buriti-alegrenses mais lazer, cultura e entretenimento. Outro objetivo do calendário é criar opções para atrair os turistas de toda região, fomentando o comércio local.
O secretário de Turismo de Caldas Novas e assessor da deputada federal Magda Mofatto, Jeferson Aragão prestigiou o evento e assegurou ao prefeito Marco Aurélio novas parcerias para realização de mais eventos no Lago das Brisas, fomentando o desenvolvimento e o turismo na região.
Prefeito Marco Aurélio revelou que está articulando junto ao Governo Estadual a criação do pólo turístico do município, o que deve assegurar uma série de investimentos em infraestrutura na região do lago, como a pavimentação da rodovia que liga Corumbazul ao IATE e a Balsa, “esse projeto vai dar condições para que os empreendedores voltem a investir em novos projetos em Buriti Alegre, gerando mais divisas e empregos”, ressaltou.

 

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior