Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

Cidade vive expectativa para inicio da FEAGRO

Cidade vive expectativa para inicio da FEAGRO


Andra Zago
Acontece de 17 a 22 de Setembro a I Feira Agroindustrial de Buriti Alegre (FEAGRO). Segundo os organizadores do Evento, a Feira seguirá a proposta de valorizar e fortalecer a economia local, além de expor os potenciais econômicos do município promovendo o aquecimento na economia local.

A Comissão Organizadora revela que já está quase tudo pronto para a realização do evento que acontecerá no Parque de Exposições Josino Naves. A primeira edição da FEAGRO promete oferecer aos participantes e visitantes muita informação e entretenimento. A Prefeitura Municipal é parceria do evento e trabalhou junto aos principais órgãos e entidades governamentais, além da iniciativa privada para promover uma ampla programação técnica sobre os principais produtos do município, como banana, frango e peixe, o último que começa a ser explorado no rico lago das Brisas.

Segundo o prefeito Marco Aurélio (DEM), “temos um município com grande potencial econômico e o poder público não se atentava para isso, nosso governo tem como plataforma dar oportunidade às pessoas, por isso estamos investindo na realização da FEAGRO para mostrar aos visitantes nosso potencial e também despertar interesse de investidores tanto local como externo”, revela.
No dia 14 a Comissão Organizadora promoverá um desfile para a escolha da Rainha da FEAGRO e no dia 15, realizará o tradicional Desfile de Cavaleiros pelas ruas da cidade.  Serão 6 dias de festas, do dia 17 a 22 de setembro, com uma programação que inclui vários shows nacionais: dia 17 George Henrique e Rodrigo (Portões Abertos); dia 18 Milionário e José Rico (Abertura Oficial); dia 19 Bruno e Marrone (Abertura do Rodeio); dia 20 Thiago Brava; dia 21 Cristiano Araújo; e, dia 22 Jads e Jadson e a Final do Rodeio.

Durante o dia acontecerão palestras voltadas para os produtores do município e região sobre a banana, o peixe e o funcionamento da BrF que serão ministradas por técnicos da Superintendência Federal da Pesca, Gerente da Pesca da SEAGRO, Diretor Técnico da EMATER, Gerente Geral da BrF e outros. A estimativa é de que 40 mil pessoas visitam o evento.


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior