Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

Conferências debateram Assistência Social e Saúde em Buriti Alegre

A última semana foi marcada pela realização das conferências municipais de Assistência Social e de Saúde, ambas foram realizadas, na AABB de Buriti Alegre. Na quinta-feira (21) aconteceu a 1ª Conferência Municipal de Assistência Social e na sexta-feira (22), a 3º Conferência Municipal de Saúde, ambas desenvolvidas pelas respectivas secretarias.

O objetivo das conferências que seguem uma diretriz nacional, determinada pelo Governo Federal, é envolver a sociedade na discussão dos assuntos locais e a criação das políticas para cada setor, no caso das conferências da semana passada, foram debatidas e criadas diretrizes para as políticas públicas relativas à Assistência Social e à Saúde Pública no município de Buriti Alegre.

Marcaram presenças nas 2 conferências o prefeito Marco Aurélio Naves, a primeira dama e secretária de assistência social Raquel Naves, o secretário municipal de Saúde Edmilson José, responsáveis pelos eventos, além dos demais secretários e vereadores, Dr. Neube médico e diretor clinico da Santa Casa de Misericórdia de Buriti Alegre, também funcionários das secretarias municipais de Assistência Social e Saúde.

O prefeito Marco Aurélio destacou a importância de conferências como essas, “aqui a população mostra sua opinião sobre os temas propostos, para que melhorias possam ser feitas na Assistência social e na Saúde Buriti Alegre”, comentou. O Chefe do Poder Executivo agradeceu o envolvimento e a presença de todos, além de parabenizar a secretária de Assistência Social Raquel Naves e o secretário de Saúde Edmilson pelo trabalho realizado a frente as secretarias.

Após a palestra foram formados grupos de trabalho para que fosse discutido os temas das conferências, cada grupo se reuniu e discutiram o mesmo, demonstrando a opinião de cada um. Logo após cada grupo apresentou as sugestões, tanto de âmbito municipal, estadual e federal para melhorias na saúde. Ao final das conferências, foram escolhidos delegados que irão representar Buriti Alegre, na Conferência Estadual de Saúde, levando as melhores propostas para que melhore a saúde Nacional.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior