Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

"Criação de consórcios é a saída", afirma Faleiros

“Criação de consórcios é a saída”, afirma Faleiros

Durante encontro que reuniu integrantes de toda Regional Sul de Saúde, no Hotel Lago das Brisas, na cidade de Buriti Alegre, o secretário estadual Antônio Faleiros defendeu a criação de consórcios intermunicipais como a alternativa mais viável para diminuir de forma significativa e em menor tempo os problemas do setor de saúde. O secretário defende que os consórcios vão dinamizar os processos de gestão e diminuir a burocracia.

Para o secretário, os consórcios regionais serão importantes para desenvolver políticas regionais e que os serviços que hoje são comprados de grandes centros poderão ser adquiridos nas unidades regionais, permitindo que os recursos sejam reinvestidos na própria região.

Convênio – Durante o encontro o Secretário assinou o contrato de renovação do convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Buriti Alegre. O convênio recebeu a assinatura do secretário Antônio Faleiros, do prefeito Marco Aurélio, prefeito Max Barbosa (Joviânia), prefeito Chico Bala (Itumbiara) e dos deputados Dr. Hélio de Sousa e Álvaro Guimarães.



Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior