Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

Curso capacita doceiras

Capacitar e qualificar profissionalmente para o mercado de trabalho. É com este propósito que a Prefeitura Municipal de Buriti Alegre, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu durante um mês o curso profissionalizante de doces para festas.

Um total de 30 profissionais concluiu nesta última quinta-feira (28/08) a capacitação técnica. O curso foi realizado na unidade do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS na Vila Rosana, no período de trinta dias. 

As aulas foram ministradas pela profissional de culinária Marluce Ferreira de Freitas, onde aulas teóricas e práticas foram realizadas cinco vezes por semana com uma carga horária de 4 horas /aula. Vale frisar que o curso é totalmente gratuito, buscando oferecer qualificação e oportunidade de trabalho aos participantes.

Conforme a professora do curso, Marluce Ferreira de Freitas, cada aula ministrada, os alunos aprendiam a fazer um tipo de doce diferente. “A cada aula uma surpresa era proporcionada aos nossos alunos. Diversos pratos de doces para festa foram ensinados a cada um deles, como brigadeiro, beijinho, leite ninho, olho de sogra, bala de coco”, explica acrescentando que todos os doces do encerramento foram confeccionados pelos próprios alunos.

“O profissional de cada curso estará apto para preparar diversos tipos de doces com qualidade e enfrentar o mercado de trabalho. Além de tudo poderá ter seu próprio negócio aumentando sua renda mensal, proporcionando a sua família uma qualidade de vida melhor”, destacou o secretária de Assistência Social, Raquel Aparecida Borges Naves.

O prefeito Marco Aurélio Naves prestigiou o coquetel de encerramento do curso de doces oferecido pelo CRAS e parabenizou a equipe pelo trabalho realizado em todos os projetos e as pessoas que participaram do curso pela iniciativa de se qualificarem, buscando a geração de renda.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior