Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

Escolas Municipais e Polícia Militar realizaram formatura do PROERD

Aconteceu na semana passada a formação dos alunos que cursam o 5º Ano e participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A solenidade conclusiva foi realizada na AABB e contou com a participação da comunidade escolar, pais e familiares dos alunos participantes do projeto, Secretária de Educação Maria Helena da Silva Oliveira, Vereador Cássio Evangelista e do Ten. Cel. Celso Gonçalves Borges, comandante do 29º Batalhão da PM-GO.

O programa passou por todas as escolas municipais, no sentido de orientar e prevenir sobre o uso de drogas e violência entre os estudantes, ajudando-os a reconhecer as pressões e influências que contribuem ao uso de drogas e à prática da violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Em Buriti Alegre, o PROERD foi desenvolvido pela Polícia Militar, através dos instrutores Soldado Calácio e do Coordenador Sargento Rolissandro. Participaram do programa em 2014, alunos das Escolas Municipais: Blandina Vasconcelos, Juvercina Teixeira Mendonça, Maria Inez Naves, totalizando 110 alunos capacitados.

Durante a formatura foram entregues as medalhas, certificados, bonés e camisetas para os formandos, além de bicicletas para os alunos que desenvolveram as melhores redações no Livro de Ouro.

Para o tenente coronel Celso Gonçalves Borges (comandante da unidade PM 29ª Batalhão):“O programa visa contribuir com as crianças e adolescentes para manterem longe das drogas e da violência, sendo que a parceria com os pais torna-se fundamental para obtenção do êxito; ou seja, cada um desempenhando seu papel: Família, escola e Estado. E eu faço questão de que o programa continue em 2015.”

O vereador Cássio Evangelista destacou que “o PROERD é um programa que veio para somar na formação das nossas crianças, elas aprendem a engrandecer os valores humanos que nós temos e que nessa idade contribuirá para formação de cidadãos de bem. Longe das drogas e da violência que afeta todo o nosso país.”

A Secretaria de Educação Maria Helena da Silva Oliveira agradeceu os Policiais pela dedicação e o apoio dos Pais nesta caminhada que tiveram como objetivo comum o conhecimento das crianças dando a oportunidade das mesmas fazerem as melhores escolhas. “Nós acreditamos que ao longo do tempo teremos cidadãos, cada vez mais, conscientes e mais preparados para lidar com as drogas”, concluiu.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior