Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

Inauguração e protesto marcaram visita de Marconi

Inauguração e protesto marcaram visita de Marconi

A visita do governador Marconi Perillo (PSDB), no município na última sexta-feira (9), foi marcada pela reinauguração da Rodovia Ataídes Rodrigues Borges (GO 309), que liga Buriti Alegre à Itumbiara teve dois momentos distintos. O primeiro foi quando o prefeito Marco Aurélio apresentou as inúmeras conquistas junto ao Governo Estadual, graças a sua amizade com o governador e seu secretariado e também através do apoio dos parlamentares Iso Moreira e Dr. Helio de Sousa e do ex-secretário de Gestão e Planejamento Giuseppe Vecci. O segundo, foi quando o governador iria fazer seu pronunciamento e um grupo de alunos do Colégio Pe. Nestor Maranhão Arzola fizeram um protesto, dando as costas para o governante que se irritou.
O governador reclamou da situação, por estar sendo responsabilizado por um ato que não foi ele que cometeu e chegou a chamar o empreiteiro de “vagabundo”. O discurso do governador que ainda repreendeu os alunos durou menos de 5 minutos e terminou dizendo: “prefeito, é triste, a gente vem a um município inaugurar uma obra de mais de R$ 10 milhões, outras estão em andamento, autorizar novos benefícios de quase R$ 20 milhões e é assim que somos tratados... declaro esta rodovia reinaugurada”, concluiu.
O discurso e desabafo do governador repercutiram em todo os Estado e foi parar nas redes sociais.

CRAS ganha nova sede de atendimento à população

Implantado em 2008, o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social em Buriti Alegre, ganhou na última semana, um novo espaço, maior e adequado para o atendimento à população no Setor Vila Rosana, antigo prédio do Conselho Tutelar.
A população encontrará uma unidade maior, o que permitirá um melhor acolhimento. O novo espaço passou por reforma, pintura e adaptações para o atendimento ao público. O prédio tem sala para técnicos, reuniões, coordenação, rece-pção, cozinha e banheiros adaptados.

Prefeitura realiza Operação Tapa-Buracos

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Infraestrutura está realizando a Operação Tapa-Buracos, com o trabalho de recuperação de vias do município. Segundo o Secretário de Infraestrutura, Clayton Ferreira de Carvalho, já foram recuperados os Bairros: Vila dos Funcionários, Planalto I e II, Morada dos Buritis, Vila Rosana, Serra Dourada, Arco Íris, Aeroporto, Vila Mutirão, Caládia e Setor Central, restando somente Novo Horizonte, Bairro São Francisco e a região do Conjunto Dona Jovita Mendes.
As obras estão sendo financiadas com recursos próprios da Prefeitura, e segundo o Prefeito Marco Aurélio, foram executados serviços nas vias que ainda não tinham recebido reparos e nas demais que sofreram com o forte impacto das recentes chuvas que incidiram na cidade e pelo desgaste natural do asfalto. Ainda segundo ele “os objetivos estão sendo alcançados gradualmente. Estaremos atendendo a todos os bairros”, ressaltou o Prefeito Marco Aurélio Naves.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior