Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

MARCO AURÉLIO CONSOLIDA FRENTE

MARCO AURÉLIO CONSOLIDA FRENTE


 Pesquisa realizada pelo Instituto INERPES de intenção de voto para prefeito de Buriti Alegre realizada nos dias 01 e 02 de outubro onde foram ouvidas 300 pessoas mostra uma diferença de 13,5 pontos percentuais entre os candidatos. De acordo com a pesquisa estimulada, o engenheiro Marco Aurélio Naves, do DEM, tem 51,70% das intenções de votos, enquanto 38,20% dos eleitores preferem votar em seu adversário, Sebastião Caetano, o Tiãozinho da Ótica, do PTB.

Votariam em branco ou nulo 3,60% dos entrevistados e 6,50% dos participantes da pesquisa disseram que não sabem em quem votar. A margem de erro é de 3,9% para mais ou para menos.

Embora continuem dentro da margem de erro, os resultados da pesquisa espontânea indicam pequena oscilação na intenção de votos. O democrata Marco Aurélio Naves tem a preferencia de 50,50% do eleitorado, enquanto Tiãozinho da Ótica fica com 38,60%. Segundo os dados apurados na pesquisa, 2,50% votarão em branco ou anularão seus votos enquanto os indecisos sobem para 8,40%.

O levantamento mostrou ainda, que o candidato democrata é menos rejeitado que o candidato petebista. Marco Aurélio tem 19,80% de rejeição enquanto Tiãzinho da Ótica alcançou o percentual de 21,50%. Mais da metade dos entrevistados, 50,10% disseram não rejeitar nenhum dos candidatos, enquanto 5,40% rejeitam todos e 3,20% não sabem.

 

  
Marco Aurélio                                       Tiãozinho da Ótica

 

 Metodologia: Pesquisa do tipo quantitativo, por amostragem, com aplicação de questionário estruturado e abordagem pessoal em entrevistas residenciais em Buriti Alegre, com 16 anos ou mais foi tomado como universo da pesquisa. Plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3,9%. Pesquisa realizada por meio de amostragem por cotas, segundo as variáveis descritas a seguir: Sexo, faixa etária, escolaridade, salário. Realizada nos dias 01 a 02 de Outubro de 2012. Quant. de pesquisas: 300 entrevistas. Margem de erro: 3,9 % - Nível de confiança 95%. Número do protocolo no TSE: GO-00710/2012.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior