Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

Município comemora aniversário com obras

As comemorações dos 88 anos de emancipação do município foram marcadas com inúmeras inaugurações e festividades desde o dia 19, com shows e movimentos culturais. No dia 24, data em que se comemora o aniversário, a cidade parou para receber ilustres visitantes e para acompanhar a entrega de benefícios e importantes obras construídas pela administração municipal.

Logo pela manhã, uma missa de ação e graças abriu as comemorações, em seguida, o prefeito Marco Aurélio, secretários, vereadores e convidados inauguraram vários benefícios no Lar dos Idosos Maria Benvinda dos Anjos. Na oportunidade, o prefeito anunciou novas benfeitorias e a construção de banheiros individuais em cada um dos aposentos da unidade.

Na sequência, foi entregue à população mais um importante benefício, a Academia da Saúde “Gleide da Glória Arantes Mendonça”, construída ao lado do PSF Ruy Brandão e que ficou anos inacabada. Mantendo o ritmo de saúde, o prefeito Marco Aurélio entregou mais uma academia ao ar livre, a “Amélia Marra de Castro Costa”, dessa vez na Praça Ovídio Inácio Costa.

Para finalizar a programação no período da manhã, o prefeito Marco Aurélio participou de solenidade de assinatura de convênio entre a Prefeitura Municipal e o IPASGO, que a partir de agora será o plano de saúde dos servidores municipais.

Entrega de casas e Vapt Vupt foram ponto alto da festa

A cerimônia de entrega das 100 primeiras unidades habitacionais foi marcada de muita emoção e com a presença de lideranças do Governo Estadual, como o presidente da AGEHAB, Luiz Stival e o secretário Vilmar Rocha, que representou o governador Marconi Perillo, que fizeram a entrega das chaves e escrituras às famílias beneficiadas na primeira etapa do Residencial Parque dos Buritis, num total de 457 que serão construídas.

Na oportunidade, as autoridades do governo estadual, acompanhados dos deputados Hélio de Sousa (DEM) e Giuseppe Vecci (PSDB), juntamente com os vereadores e o prefeito Marco Aurélio Naves (DEM), fizeram o lançamento de outras 100 unidades que já estão sendo construídas pela Construtora MEVRA, que faz parte da parceria público-privada, juntamente com a AGEHAB e a Caixa Econômica Federal.

Durante a solenidade, as autoridades fizeram uso da palavra e destacaram o trabalho do prefeito Marco Aurélio. O presidente da Assembleia Legislativa, Helio de Sousa, que é natural de Buriti Alegre, ressaltou: “desde o dia em que me tornei deputado tenho trabalhado pelo nosso município, só aceitei ser secretário de saúde sob a condição de que o governador Marconi Perillo ajudasse a viabilizar o funcionamento da Santa Casa, o que ele nos atendeu prontamente e ao longo deste período tenho sido parceiro do Marco Aurélio na busca de benefícios para Buriti Alegre”.

O deputado federal Giuseppe Vecci enfatizou que “homem público não pode temer a crise e sim, fazer dela uma oportunidade para mostrar sua capacidade de gerir e de promover o desenvolvimento, e é isso que o prefeito Marco Aurélio tem feito todos os dias”.

Já o presidente da AGEHAB, Luiz Stival, confirmou aos presentes que “desde a época do ex-presidente Marcos Abrão, o prefeito Marco Aurélio procurava a Agência para viabilizar a construção de moradias no município e se estamos aqui entregando essas 100 unidades hoje é graças a sua perseverança, dedicação e empenho pessoal e o mais importante é que não está ficando só nestas 100 unidades, já estamos construindo outras 100 e terminaremos com 457 casas”.

Para Vilmar Rocha, “somente se vence a crise com fé, determinação e muito trabalho e que assim como o governador Marconi Perillo tem feito no estado, o prefeito Marco Aurélio está fazendo em Buriti Alegre, fazendo mais com menos”.

O prefeito Marco Aurélio aproveitou a oportunidade e a presença de tantas lideranças para agradecer pelas parcerias e benefícios já destinados à Buriti Alegre, através de emendas dos deputados Helio de Sousa, Giuseppe Vecci e de apoio como o dado por Marcos Abrão, Luiz Stival, o vice-governador José Éliton e do governador Marconi Perillo, “tenho dito todos os dias, estas obras e benefícios estão chegando para beneficiar nossa gente porque essas pessoas são amigas e gostam de Buriti Alegre”, comenta.

As festividades foram encerradas com a inauguração do Condomínio Vapt Vupt que contou com a presença de todos os servidores que vão trabalhar na unidade, lideranças e a comunidade buriti-alegrense. À noite eles participaram da retomada do Baile da Terceira Idade, no Clube dos Trabalhadores.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior