Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

Município participa da Feira Mundial do Artesanato

Município participa da Feira Mundial do Artesanato


Neste final de semana que passou o Prefeito Marco Aurélio Naves e a Sec. de Assistência Social e primeira-dama Raquel Naves visitaram no Centro de Convenções de Goiânia a VI Feira do Artesanato Mundial. O evento é dividido em dois grandes espaços: ala estadual, com 20 estandes, onde puderam ser vistas peças de mais de 400 artesãos goianos; e espaço internacional, recebendo 20 estandes de vários países, entre eles Alemanha, Rússia, Japão, Índia, Filipinas, Tailândia, Indonésia, Austrália, Turquia, África do Sul, Senegal, Marrocos, Tunísia, Emirados Árabes Unidos, Equador e Peru.

Nesta edição da Feira do Artesanato Mundial também apresentou três stands do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) dos estados,  Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, além do Estado anfitrião, Goiás. O município de Buriti Alegre participou do evento com os produtos confeccionados pelos artesões da cidade através do Centro de Comercialização de Produtos Artesanais Marcelino José Juvenal.

Segundo a Secretaria de Assistência Social e primeira-dama, Raquel Borges Naves, “o município precisa mostrar suas potencialidades e a VI Feira do Artesanato Mundial é uma grande vitrine, onde vários outros países de renome no artesanato também puderam conhecer e apreciar nossos produtos.”

A feira está acontecendo desde o dia 24 de outubro e termina nesse dia 3 de novembro. Os adultos e crianças que forem ao Centro de Convenções de Goiânia para prestigiarem a VI Feira do Artesanato Mundial poderão participar de oficinas de macramê, miniaturas de feltro, confecção de brinquedos, mandalas, bordado linear, flores de papel e jogos com materiais reciclados.


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior