Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

Prefeito visita obras no campo e na cidade

Prefeito visita obras no campo e na cidade

Andra Zago
Na manhã do último sábado, o prefeito Marco Aurélio Naves (DEM), vistoriou obras na zona rural, acompanhado do Secretário de Infraestrutura, Clayton Ferreira de Carvalho. Uma das estradas recuperadas foi a da Região do Coqueiro, que liga a Região Santa Rosa, que beneficia dezenas de agropecuaristas. Esta é uma das estradas de maior movimentação no município.

Também foi visitada a Região do Sapé, onde foi instalado um Pontilhão (nas proximidades da Fazenda de propriedade de Eduardo Vilar), que segundo o Secretário de Infraestrutura Clayton Ferreira de Carvalho, facilita o tráfego naquela região, que abriga uma das maiores produções de banana e também criação de aves.

Segundo o fazendeiro da região, Dr. Wisner Saulo Machado, “em 12 anos que tenho uma chácara na região do Sapé, de fato foi a manutenção de estrada mais decente que já houve por lá. Parabéns à equipe de execução e ao prefeito por estar dando esta atenção aos ruralistas. Saibam que os moradores rurais são simples e econômicos em suas expressões verbais, mas sabem compensar com lealdade e fidelidade aos que lhes tratam com o merecido respeito,” afirma.

Recapeamento - Já na Zona Urbana, uma das ruas beneficiadas com as ações foi a Travessa Jesus Cristo, situada no Bairro Sol Nascente, recapeamento da Rua Bento Alves, Vila Rosana e pavimentação de 160m da Rua Adelino Ribeiro Vasconcelos, em frente a nova sede do TRE, sendo feitas com recurso próprio. Além dela, pelo menos mais vinte ruas serão melhoradas neste período para garantir a trafegabilidade dos moradores.

O prefeito Marco Aurélio conversou com os moradores, explicou as intervenções que estão sendo realizadas, vistoriou o ritmo das obras e disse que é preciso aproveitar este final de verão para avançar nos trabalhos.

Marco Aurélio ainda explicou aos moradores que a Prefeitura vem se desdobrando para atender toda comunidade de Buriti Alegre levando benefícios e melhorias, garantindo o acesso dos moradores e, revelou que no ano que vem, a pavimentação será incrementada.

Moradores reclamam de ponte quebrada

Os moradores que residem na região do Recanto das Pedras, na zona rural, no município de Buriti Alegre, sofrem com o risco constante pelo estado perigoso de uma ponte sobre um dos córregos que cortam a região. Além dos moradores, ela atente o o tráfego dos caminhões que transportam a produção da região e diariamente o transporte escolar passa sobre a ponte transportando crianças para as escolas que ficam na cidade. Os moradores reivindicam que as autoridades competentes tomem providências urgente e viabilizem um projeto de recuperação da ponte ou até mesmo a construção de uma ponte segura.

Nossa reportagem entrou em contato com o prefeito Marco Aurélio Naves (DEM), por telefone, o gestor ressaltou que a administração já tomou conhecimento da reclamação da comunidade e que uma equipe da Secretaria de Infraestrutura esteve no local fazendo levantamento da situação e que nos próximos dias será realizada uma reunião com os moradores para juntos decidirem sobre qual será a melhor alternativa.

                                                                                                        

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior