Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

Público recorde marca volta do carnaval

Público recorde marca volta do carnaval

Após um ano sem festividades carnavalescas, a cidade de Buriti Alegre voltou a receber os festejos e durante 5 dias milhares de pessoas transformaram a cidade em uma grande passarela repleta de alegria e a presença marcante das famílias buriti-alegrenses e também dos turistas oriundos de toda região, Goiânia, Distrito Federal e do Triângulo Mineiro.

Os festejos aconteceram no Parque de Exposições Josino Naves e em diversos pontos da cidade, onde os jovens se reuniam para ouvir música, dançar e confraternizar numa grande festa, envolvendo todos os níveis sociais e também os gostos musicais, com as tradicionais músicas carnavalescas, os hits do momento e até a tradicional música do sertanejo universitário.

Durante os cinco dias, um forte esquema de segurança montado pela comissão organizadora e também pela Polícia Militar que enviou vários homens para trabalhar no evento, inclusive o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT). A organização também contratou empresa especializada para atuar na segurança dos foliões. Todo esse aparato permitiu que o evento transcorresse na mais absoluta tranquilidade e as famílias puderam se divertir sem nenhum problema.

Estrutura e bons shows ajudaram na aprovação dos foliões

A ótima estrutura montada pela Prefeitura Municipal para receber os foliões no Parque de Exposições foi um dos pontos mais elogiados pelos foliões que participaram do carnaval 2014, na cidade. Além do Túnel, a organização criou uma área para praça de alimentação agregada ao túnel, dobrando o tamanho do espaço dedicado aos foliões, todo coberto. Também a nova disposição dos banheiros e a quantidade disponibilizada foi outro fator elogiado. A organização criou duas áreas cobertas com banheiros e em número suficiente para tender os milhares de foliões que participaram da festa.

Os shows contratados pela Prefeitura Municipal agradaram e levaram os foliões a pular o carnaval durante as 5 noites e 2 matines, cheias de muita alegria e animação. A grande aração dessa edição foi o chicleteiro  Zheel, mas também se apresentaram no palco do CarnáBuriti o cantor Luiz Cláudio, a Bada Beat Boom, Banana com Cevada e a Banda Extase e a DJ Isa Vasconcelos.

Os blocos carnavalescos também voltaram a fazer parte da festa e animou o publico presente. Apenas 2 blocos chegaram à grande final, a disputa saudável entre os grupos foi vencida pelo Bloco Lobo Mal que faturou o prêmio de R$ 5 mil, seguido pelo Bonde do Stronda que levou o prêmio de R$ 3 mil. O bloco elite foi desclassificado.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior