Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

Escolha da Rainha e Cavalgada marcaram inicio da FEAGRO

Escolha da Rainha e Cavalgada marcaram inicio da FEAGRO


A escolha da Rainha e a Cavalgada marcaram o inicio da 1ª Feira Agroindustrial de Buriti Alegre (FEAGRO). A festa começou no sábado, onde um grande público pode acompanhar a escolha da Rainha da festa, com a participação de belas garotas que levou o público presente ao delírio.

No domingo, toda região marcou presença em Buriti Alegre para participar da Cavalgada, evento que reuniu centenas de cavaleiros e amazonas montadas em cavalos, mulas e touros, além de dezenas de jovens em seus carros de som. As comitivas passaram pelas principais ruas da cidade, mantendo a tradição e unindo diversas gerações.

Em meio a muito luxo e glamour, Larrissa Moraes Ferreira foi eleita a primeira Rainha da FEAGRO, considerada um dos maiores eventos dessa modalidade da Região Sul do Estado, que termina domingo. Em disputa apertada, os sete jurados julgaram a beleza, a simpatia e a postura das candidatas e Larissa Moraes Ferreira, com 190 pontos foi apontada como a mais bela. Vanessa Mendes Sousa foi eleita a 1ª Princesa com 189 pontos e Laleska de Sousa Ferreira 2ª Princesa com 187 pontos. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Comunicação, no Parque de Exposição e as 12 concorrentes estavam vestindo Marcelo Ortale, estilista oficial da Festa de Barretos. Marcaram presenças o Prefeito Marco Aurélio Naves, a 1ª Dama Raquel Naves, o Vice André Chaves e a Sra. Analice Martins, quais fizeram a entrega das faixas.

A Secretária de Comunicação Andra Zago, falou do sucesso do evento: “agradeço a todos que acreditaram na proposta e patrocinaram o evento, apoio fundamental para o avento, também agradeço a todos que prestigiaram e tornaram esta festa um sucesso e por último, e claro, agradecer as candidatas que abrilhantaram esta Festa, tornando o evento grandioso, independente do resultado, todas são vitoriosas”, conclui.


Abertura da FEAGRO reúne produtores e lideranças


O primeiro dia da Feagro - Feira Agroindustrial  de Buriti Alegre foi marcado pela presença de lideranças do Governo Estadual das secretarias estaduais de Agricultura, Recursos Hídricos, do presidente da Federação Goiana de Municípios, prefeito Divino Alexandre da Silva (Panamá), do presidente da Federação  de Agricultura do Estado de Goiás (FAEG).

As lideranças foram recepcionadas pelo prefeito Marco Aurélio Naves (DEM) e sua equipe. O prefeito  agradeceu o apoio e a presença de todos, falou da importância do resgate dos grandes eventos, principalmente os que oferecem condições para que produtores, empresários e empreendedores se encontrem e tenham oportunidade de fazer grandes negócios.

Para o superintendente de Recursos Hídricos Bento de Godoy Neto, eventos como a FEAGRO servem para que todos possam se encontrar e trocar experiências, além de servir como oportunidade para realização de intercâmbio e negócios.
Segundo o superintendente executivo da SEAGRO, José Manoel Caixeta Haun, o Governo Estadual está desenvolvendo mecanismos para promover o desenvolvimento estadual e que eventos como a FEAGRO é uma grande oportunidade. O Executivo também falou das parcerias e dos avanços que o setor do agronegócio experimenta.

Já o presidente da FAEG, José Mário Schreiner revelou como os governos podem incrementar a economia dos municípios através de políticas específicas para micro e pequenos produtores, elevando sua capacidade produtiva, o que aumentaria sua renda e qualidade de vida. Veja mais em www.goiasinterior.com.br.

Participantes elogiam alto nível técnico da FEAGRO


Os participantes da1ª Feira Agroindustrial de Buriti Alegre (FEAGRO) estão elogiando o alto nível técnico dos eventos profissionais voltados para o setor produtivo que nesta edição focaram o empreendedorismo, aquicultura (piscicultura), avicultura, bananicultura.

Segundo os participantes, os convidados para serem os palestrantes possuem e apresentaram aos buriti-alegrenses um alto conhecimento técnico e científico que está contribuindo enormemente para melhorar o conhecimento dos participantes em cada um dos painéis apresentados pela organização do evento.

A organização da FEAGRO procurou trazer as principais autoridades de cada setor com o objetivo de ampliar o conhecimento de produtores, empresários e empreendedores, visando melhorar o potencial produtivo de cada segmento através dos recursos disponíveis.

Atrações Artísticas – Até ontem quem esteve no Parque de Exposições Josino Naves pode conferir o melhor de três gerações da música sertaneja. Na terça-feira subiu ao palco a jovem dupla George Henrique & Rodrigo, Milionário & José Rico e Bruno & Marrone. Hoje tem Thiago Brava. No sábado será dose dupla com Cristiano Araújo e Mr, Catra. No Domingo, será a grande final do Rodeio Profissional e o show com a dupla Jads & Jadson.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior