Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Caldas Novas -

GENARC prende traficante varejista das águas quentes

Na madrugada de sábado para domingo (2), por volta das 02:00h, Policiais Civis do GENARC da 6ª DRP/Itumbiara, chefiados pelo Delegado Rilmo Braga efetuaram em Caldas Novas a prisão em flagrante de Fernando Miranda Vilaça, vulgo "CABELO", 26 anos, ele que é proprietário de uma Loja de Conveniência localizada em um posto de combustíveis na saída de Caldas Novas para Ipameri.

Cabelo já era investigado pelo GENARC  de Itumbiara há dois meses, sendo apontado pelos Policiais Civis como o maior varejista de drogas sintéticas e lança perfume de Caldas Novas, sempre vendendo seus produtos ilícitos  em festas de música eletrônica e outros tipos de shows que regularmente acontecem na cidade das aguas quentes.

Tendo em vista que ele já vinha sendo investigado pelos policiais civis, estes obtiveram informações que indicavam que Fernando intensificaria suas vendas durante o carnaval, pois além do movimento turístico, ocorreria um festival de musica eletrônica que teria como atração principal o DJ internacional  FAT BOY SLIM, isso justamente na madrugada de sábado para domingo.

Diante das informações,  as equipes de agentes seguiram Fernando pela noite e acabaram por aborda-lo nas proximidades do citado festival de música eletrônica, uma vez que ele iria para lá vender drogas; dentro de seu carro foram apreendidos tubos de lança perfume e dezenas de comprimidos de ecstasy, drogas que estavam ocultas atrás do banco dianteiro do carro e também dentro de frascos  de goma de mascar.

Após a detenção do traficante os Policiais Civis seguiram para sua casa localizada no Bairro Turista II e lá encontraram mais  drogas, totalizando a apreensão em seu carro e na casa 108 comprimidos de Ecstasy, 49 tubos de lança- perfume, 72 papelotes de cocaína, 32 papelotes de crack já esfarinhado, além de aproximadamente 800gr de cocaína ainda solidificada.

Terminada a ação, o traficante foi conduzido a Delegacia de Polícia de Caldas Novas, onde está funcionando esquema especial de plantão carnavalesco da Polícia Civil e autuado pelo Delegado Rilmo Braga em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, crime que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão.
Por fim, o detido não portava nenhum tipo de documento  de identificação civil válido, nem mesmo CNH, somente um RG sem foto, o que fará com que o mesmo seja posteriormente identificado pelo método dactiloscópico (digitais),  a fim de  apurar se a sua identificação está correta e se o  mesmo  ostenta passagens criminais com outros nomes, visto que com tal identificação ele não apresenta registros criminais anteriores. Fonte: 6ª DRP/Itumbiara

Parte das drogas apreendidas pelo GENARC

Além de drogas, o traficante tinha 3 aparelhos celulares

Comprimidos de ecstasy

Tubos de lança-perfumes

Cocaína ainda sólida: cerca de 800g

As drogas estavam no carro e na casa do traficante

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior