Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Caldas Novas -

Município firma convênio com Associação Pestalozzi


Prefeito Evandro Magal acompanha trabalho dos técnicos em ortopedia

 

Município firma convênio com Associação Pestalozzi

 

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), visitou a sede da Escola da Associação Pestalozzi, no bairro Nova Vila. Acompanhado do Secretário de Saúde, Mauro Henrique Palmerston, da Secretária Municipal de Educação, Gabriela Azeredo e do presidente da Associação Pestalozzi de Caldas Novas, Luiz Carlos Barbosa, o prefeito fez vistoria da estrutura existente no local e conversou com profissionais e alunos.

Durante o encontro era realizado um mutirão do Programa Reabilitar Itinerante, da Vila São Cottolengo, entidade mantida pela Igreja Católica com apoio de voluntários.  O mutirão é parceria da entidade com a Associação Pestalozzi e Prefeitura de Caldas Novas.

Reforma - A comitiva percorreu salas, conversou com médicos, enfermeiros e vistoriou consultórios. Durante a visita, o prefeito determinou a compra em regime de urgência de uma bicicleta ergométrica, usada por pacientes da fisioterapia, e também a reforma de móveis estofados, que ficam nas salas de espera dos consultórios odontológicos e fisioterápicos.

“Eu me emociono todas as vezes que eu vejo as coisas acontecendo na nossa cidade, e esse é um momento ímpar, pois estamos começando uma parceria com a Pestalozzi que irá melhorar e muito o tratamento que os deficientes recebem em nossa cidade. Vamos humanizar esse tratamento, dar dignidade, as pessoas que merecem todo o nosso carinho e respeito. Sempre que eu venho até a Pestalozzi eu me emociono muito, pois aqui tenho tantos amigos, tantas pessoas que eu vi crescer e que hoje são exemplos de superação e perseverança. Não vamos virar as costas para essas pessoas, vamos cada vez mais, buscar parcerias com a OVG, com o Governo de Goiás, com a iniciativa privada para melhorarmos a vida dos nossos irmãos e irmãs deficientes”, declarou o prefeito Evandro Magal, que durante a visita concedeu uma entrevista ao vivo à Rádio Pousada AM, de Caldas Novas.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior