Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Edeia -

Policiais revistam presídio e encontram de tudo

 

Policiais revistam presídio e encontram de tudo

 

No dia 18 de março de 2013, foi realizada uma revista no Presídio da cidade de Edéia, uma operação conjunta dos policiais das cidades de Edéia, Indiara, Edealina e Acreúna,  onde foram encontrados 18 celulares, 12 chuchos “objetos perfurantes”, entorpecentes, folha de metal utilizada como faca, cachimbo para o uso de entorpecentes, 02 lâminas de seguetas  e vários outros eletrônicos. Foram removidos todos os materiais e encaminhados para a Polícia Civil de Edéia, para as providências legais. Evidentemente, será instaurado Inquérito Policial para apurar se houve facilitação na entrada dos objetos, vistoria nos aparelhos celulares, perícia criminal nos respectivos chips para constatação dos números discados e recebidos, bem como a propriedade e caixa de mensagens dos aparelhos durante a investigação, procedimento normal nos casos como este.

É as autoridades locais  trabalhando pela segurança do município e toda região. Uma questão social recebendo um enfrentamento austero, com grande responsabilidade. Edéia conta hoje com um grupo de segurança pública muito bem montado, que tem demonstrado sua preocupação permanente com a segurança da população. Pode-se perceber, atualmente, um aumento significativo da confiança da sociedade para com o serviço de segurança pública, uma confiança recíproca entre o policiamento de Edéia e sua população.

Com essa efetiva atuação, tem-se percebido uma retração da violência na região, depois de alguns fatos violentos acontecidos. Edéia passa por grande transformação social. Um desenvolvimento que, com certeza, tem seu preço. Com a chegada de grandes empresas no município, a população tem crescido significativamente e com isso, as questões sociais tem também aumentado. Não se pode dizer que, a causa do aumento da violência no município seja exclusivamente, a chegada dessas empresas, porém é fato, que com o aumento de pessoas em uma determinada região, cresce-se a probabilidade de ocorrerem incidentes que venham ferir o sossego da população.

Porém, a Administração Municipal, o Serviço de Segurança do município e todos os representantes dos seguimentos sociais estão alertas a estas questões e atuam com firmeza e muita responsabilidade na prevenção e combate a  qualquer abuso contra a sociedade *edeiense (edeense). É o que a sociedade espera e pede a seus representantes e parabeniza pelas ações efetivas em função de sua proteção.

Os policiais qua participaram da operação são: 1º Ten. Dário, 1ºSgt. Álvares, 2º Sgt. Amaral, 2º Sgt. Altaídes, 3º Sgt. Andrade, Cb. Miguel, Cb. Vicente, Cb. Cleidiomar, Cb. Bonfim, Cb. Moura, Cb. Éder, Cb. Aurélio, Sd. Matias,  Sd. Freitas, Sd. Euripedes, Sd. Euzébio, Sd. Adriano, Sd Fernando. Acompanharam a vistoria, o representante da OAB-GO Dr. Tiago Marçal, o Advogado Dr. Renato Leandro e o representante do Ministério Público, Weber Vargas.
 

*edeiense_ O Jornal Goiás Interior informa: segundo o Novo Aurélio, O Dicionário da Língua Portuguesa, quem nasce em Edéia recebe o título de “edeiense”, porém, há uma grande preferência da população pelo termo “edeense”.
*edeiense (èiên). Adj. 2 g. 1. De, ou pertencente ou relativo a Edéia (GO). S. 2 g. 2. O natural ou habitante de Edéia. (Novo Dicionário Aurélio)


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior