Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Edeia -

Prefeito Elson Tavares entrega 5 veículos e equipamentos laboratoriais à Secretaria de Saúde

Prefeito Elson Tavares entrega 5 veículos e equipamentos laboratoriais à Secretaria de Saúde


Por: Vilma Pontes Lacerda
Na manhã do dia 18 de abril, o Prefeito Municipal de Edéia, Elson Tavares de Freitas, entregou 5 veículos e equipamentos laboratoriais à Secretaria Municipal de Saúde, em uma cerimônia realizada no pátio da Unidade de Saúde Cláudio Martins Pires. Participaram do evento,  o Vice-Prefeito Miron Felisberto, o Pres. da Câmara Weider Pereira De Lacerda, a Pres. Do PSDB Eneuda Ferreira, Dep. José Vitti, Vereadores, Secretários Municipais, Profissionais da Saúde, dentre várias outras autoridades locais.

Foram entregues ao Secretário Municipal de Saúde, José Pereira Filho: 1 Renault Kangoo, ambulância da Emenda Parlamentar do Dep. Estadual José Vitti, destinada ao atendimento de urgências e emergências; 1 Saveiro Ambulância, para atendimento de urgência e emergência; 1 Saveiro Pick Up, para o uso da Vigilância Epidemiológica; 1 Gol para a Estratégia de Saúde da Família; 1 Gol para a Vigilância Sanitária.

Os quatro últimos foram adquiridos com recursos repassados pela Câmara dos Vereadores, juntamente com a Prefeitura Municipal de Edéia, bem como, os equipamentos para o Laboratório Municipal: Bioplus 2000; Desmineralizador de água; Contator de células automático; Banho-Maria; Cadeira para coleta; Estufa para plástico; ABX Micros 60; Outros instrumentais como: pipetas, ponteiras, tubos de ensaio, estante para VHS.

Segundo o Secretário, os equipamentos e instrumentais agilizarão os resultados de exames e possibilitarão a realização de um maior número de exames, como:  Colesterol, TGO, TGP, Ácido Úrico, Uréia, Creatinina, Hemograma, etc.

Os referidos veículos chegaram já vistoriados e, a partir desta semana, já passam a integrar a frota do Serviço de Saúde do Município de Edéia, que contará agora, com várias unidades, entre ambulâncias, UTI Móvel e vários outros.

Ao receber as chaves dos veículos, José Pereira, declarou que, hoje, a Secretaria de Saúde de Edéia poderá operar com mais agilidade, oferecendo maior segurança e comodidade aos usuários do serviço de Saúde. “Todos nós, profissionais da saúde, que trabalhamos nesta Secretaria, sabemos da importância destes veículos e dos demais materiais, não só por causa dos veículos em si, mas, pelo o que eles representam, por viabilizarem um atendimento mais humanizado aos pacientes e também, pelos profissionais  que os conduzirão,  pessoas dotadas de  grande generosidade, portadoras de uma imensa capacidade de atender bem o nosso paciente e precisam  trabalhar com segurança”, ressaltou o Secretário.

O Prefeito, Elson Tavares, satisfeito com a aquisição dos benefícios, falou aos presentes: “ainda não é o bastante para termos um atendimento de excelência na Saúde de Edéia, mas, estamos no caminho certo, logo estaremos aptos a fazer com que todo o processo de atendimento aconteça em tempo hábil, tanto na remoção dos pacientes para a capital, quanto no atendimento local e em todos os cantos da cidade e município. E é importante saber que, o que estamos entregando, não são somente ambulâncias, mas sim, um serviço de respeito ao cidadão que busca este benefício, porque durante muitos anos, na área da saúde, se fez uma política de entregar apenas ambulâncias e não um serviço completo para o atendimento ao usuário da saúde pública. O Serviço de Saúde de Edéia tem como objetivo maior, um atendimento satisfatório, com ambulâncias, veículos e profissionais para todos os níveis de atendimento, nos departamentos da Secretaria, UTI móvel, profissionais de alta capacidade e comprometimento com a saúde do povo (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem). É um serviço onde o atendimento médico começa com seu primeiro contato. Quando você chega às Unidades de Saúde de Edéia, quem o atende, já é uma pessoa capacitada na área da saúde, para entender melhor, qual é a sua necessidade.”


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior