Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Edeia -

UEG - Edéia forma novas turmas

 

UEG - Edéia forma novas turmas

 

A Universidade Estadual de Goiás, Unidade Universitária de Edéia, sob a direção da Profª Emylciane Costa Hercos, realizou nos dias 21, 22 e 23 de março de 2013, as solenidades de formatura dos alunos que concluíram em 2012 os Cursos Superiores de Tecnologia em Agropecuária e de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira.

Os novos formandos passam a fazer parte do grupo de pessoas que possuem curso superior, que segundo dados do governo, representam apenas 10% da população brasileira.

Segundo informação do Profº José Osvaldo Fiuza, Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária/Agronegócio, o profissional Tecnólogo em Agropecuária exerce um papel fundamental no desenvolvimento do agronegócio brasileiro, pois possuem formação e habilidades para trabalhar em todos os processos produtivos da cadeia do agronegócio.

O Brasil é uma das importantes fronteiras agrícolas mundiais, sendo responsável por grande parcela da produção de alimentos, para o abastecimento interno e externo. Ocupamos posições de liderança em vários segmentos do agronegócio.

A coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, Profª Marilisa Silva Martins Ferreira, relata que os profissionais Tecnólogos em Produção Sucroalcooleria possuem formação e habilidades para exercerem todas as funções dentro do processo de produção de açúcar e etanol. Afirma também que a demanda por estes profissionais é crescente, devido a expansão da área de cana de açúcar e das plantas industriais das usinas.

A UEG de Edéia possibilita a formação destes profissionais, oferecendo os cursos, em nível suficiente de formação, com professores especialistas, mestres e doutores, habilitados para proporcionarem o aprendizado requerido e proposto pelos Projetos Pedagógicos dos Cursos.

A Unidade funciona em prédio próprio, possui amplas salas de aulas, biblioteca, Laboratórios de Informática, Biologia e Química, área para instalação de projetos agropecuários, auditório para eventos e ampla área para estacionamento.

Os alunos, além de aulas teóricas, participam de aulas práticas em laboratórios e em campo, através de aulas práticas e vistas técnicas em empresas, indústrias e propriedades rurais do município e  da região.

A diretora Profª Emylciane Costa Hercos, os coordenadores e professores da Unidade Universitária de Edéia, parabenizam todos os formandos pela vitória na conclusão dos cursos.

A UEG espera que os novos Tecnológicos possam contribuir sensivelmente para o desenvolvimento e crescimento sócio econômico da região, reduzindo as diferenças sociais, proporcionando a igualdade de renda, o respeito ao meio ambiente, priorizando a sustentabilidade e garantindo a vida para as futuras gerações.

 

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior