Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiânia -

Entrega de perucas e bandanas marcam início da campanha de arrecadação de cabelos na Santa Casa de Goiânia

As primeiras crianças e adolescentes em tratamento de câncer do serviço de Oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia receberam, perucas e bandanas. O evento foi o marco da campanha “O Cabelo Cresce e a Solidariedade Aparece”.

O evento contou com uma programação toda especial destinada a esses pacientes. O evento teve o workshop e palestras com dicas e truques de auto-maquiagem, cuidados com as unhas, lenços e turbantes.
Também ouve a presença das empresas parceira que deram dicas de como cuidar das perucas, além de finalização com cortes e como usar prendedores e adornos que as deixem ainda mais lindas. O evento também contou com a presença de fotógrafos que fizeram os clicks e making off do evento.

Um dos grandes destaques do evento foi a apresentação de vídeo com imagens parceiros que doaram matéria-prima, dinheiro e mão-de-obra. Em seguida, uma apresentação musical. O evento foi o início da campanha de arrecadação de lenços, bandanas e maços de cabelo.

De acordo com o psicólogo e um dos idealizadores do projeto, Roberto Ribeiro, a intenção é elevar a autoestima desses pacientes, ajudando no tratamento. “Quem sabe o projeto não possa se expandir de tal forma que possamos ter, em Goiás, um bando de perucas e lenços e redistribuir para outras instituições que fazem tratamento de câncer”, enfatiza.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior