Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiânia -

Governador anuncia candidatura ao governo

 

Governador Marconi Perillo aceitou o pedido dos partidos para disputar a reeleição

Em evento que reuniu cerca de 200 prefeitos – entre membros da base e da oposição, o governador Marconi Perillo confirmou hoje oficialmente que disputará o quarto mandato. A reunião foi realizada na SPGA e reafirma a formação da chapa com José Eliton como vice e Vilmar Rocha como candidato a senador.

Cerca de 40 prefeitos goianos de partidos da oposição participaram da reunião e ajudaram a engrossar o coro que pedia Marconi como governador. Entre os presentes estavam 14 prefeitos do PMDB, quatro do PT, dois do PRP, três do PSB e um do PSC e do PTN e todos os 17 prefeitos do DEM – Humberto, de Lagoa Santa mandou representante, justificando a ausência. Além do apelo ao nome de Marconi, José Eliton e Vilmar Rocha também foram aclamados pelos líderes presentes.

Alguns prefeitos como o de Rio Verde, Formosa, Aruanã e Catalão chegaram a afirmar em seus discursos que José Eliton era de suas cidades, em uma manifestação carinhosa de apoio a seu nome. O vice-governador agradeceu plagiando a canção de Belchior, afirmando ser “um jovem latino-americano sem dinheiro no bolso, sem parentes importantes e vindo do interior de Rio Verde, Catalão, Formosa, Aruanã, do Nordeste, de todo estado que trabalha duro para ajudar a construir um estado melhor”.

Os prefeitos da região Nordeste, que reúne 21 cidades, se manifestaram em favor do governador Marconi Perillo e se movimentam para atingir a região em sua totalidade. Até o momento, 19 prefeitos já anunciaram o apoio à base, incluindo cidades administradas por partidos como PT e PSB. O evento marcou ainda a oficialização de 17 partidos na base de sustentação ao governo com a entrada do PSDC ao grupo. A reunião foi finalizada em clima de euforia com o coro dos presentes que gritavam o nome de Marconi.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior