Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiânia -

Governador dá posse a novos secretários

Governador dá posse a novos secretários

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira, 1º, no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o governador Marconi Perillo deu posse ao novo secretariado, aos novos presidentes de autarquias e a uma assessora especial. Foram empossados como secretários: José Carlos Siqueira, Casa Civil; Leonardo Moura Vilela, Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan); Adauto Barbosa Júnior, Secretário de Estado de Cidadania e trabalho; Vanda das Dores Siqueira Batista, na Secretaria da Educação; Jacqueline Vieira da Silva, na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos; e Halim Antônio

Girad, que será o novo Secretário de Estado da Saúde.
Na mesma ocasião, o governador deu posse a Leandro Marcel Garcia Gomes no cargo de presidente da Goiás Turismo (Agência Goiana de Turismo); a Orion de Andrade Carvalho, como presidente da Agência Goiana de Comunicação (Agecom); e Eliana Maria França Carneiro, assessora especial da governadoria, encarregada de atuar como Coordenadora-Geral da OVG.

Os novos secretários assumem no lugar dos que saíram do governo para se candidatar a cargos eletivos. José Carlos Siqueira, que antes chefiava a Controladora Geral do Estado, entra em lugar do deputado federal Vilmar Rocha. Leonardo Vilela, que antes era titular da pasta do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, entra em lugar de Giuseppe Vecci; no lugar de Leonardo, assume Jacqueline Vieira da Silva, funcionária de carreira do órgão. A professora Vanda das Dores assume a Educação, no lugar de Thiago Peixoto.

Leandro Marcel assume a Goiás Turismo em substituição a Aparecido Sparapani; Orion Andrade ocupa a presidência da Agecom substituindo a Jayme Rincón, que acumulava interinamente este cargo com o de presidente da Agetop. Eliana Maria França assume em lugar de Afrêni Gonçalves na OVG.

O deputado Vilmar Rocha falou em nome dos auxiliares que deixaram o governo. Vilmar agradeceu ao governador pela confiança e falou do seu orgulho de ter participado do governo. Segundo Wilmar, “este governo tem um projeto político-administrativo vitorioso”. Disse que os que saem apenas deixam o dia a dia da administração pública, mas continuarão a servir ao governo a partir das posições que agora ocupam.

José Carlos Siqueira, falando em nome dos que entram, lembrou que o governo não deve sofrer descontinuidade, mas, ao contrário, seguir a linha já estabelecida pelo governo. O governador agradeceu aos que saem pelo “idealismo e dedicação” com que exerceram seus cargos. Marconi lembrou que a tarefa de todos foi árdua, pois “o governo não é algo simples, não é feito de generalidades e de discursos; é feito de mão na massa, de mãos à obra”.

O governador fez uma rápida avaliação de alguns setores do governo, assinalando os avanços. Na saúde, por exemplo, destacou a eficiência da Central de Laudos, uma experiência inovadora que, segundo o governador, salva vidas.

Após encerrar a cerimônia, o governador convocou-os para uma reunião logo depois, momento em que passou a cada um deles as diretrizes para este ano de 2014 e deu outras instruções.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior