Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiânia -

Governador recebe estudantes para bate-papo

Governador recebe estudantes para bate-papo

O governador Marconi Perillo recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 6, cerca de 80 alunos de dez colégios públicos estaduais da Região Metropolitana de Goiânia para uma conversa sobre a realidade das escolas. O diálogo direto dos estudantes com o governador é uma iniciativa da Superintendência da Juventude e contou com a participação do secretário da Educação, Thiago Peixoto, do secretário de Articulação Institucional, Joaquim de Castro, do coordenador-geral da OVG, Afrêni Gonçalves, e do superintendente da Juventude, Leonardo Felipe.

Uma das principais sugestões apresentadas pelos estudantes é a construção de quadras esportivas cobertas. De acordo com o governador, serão construídas mais cem quadras cobertas com recursos de um convênio da Secretaria da Educação com o MEC, totalizando 500 escolas públicas com quadras cobertas no Estado. Marconi destacou que, em 2014, dará ênfase à construção de mais quadras cobertas para a prática de esportes e atividades recreativas nas escolas. “O encontro foi excelente. Essa é uma inovação na relação com os alunos das escolas públicas estaduais. Chamamos os líderes das escolas e ouvimos suas críticas, sugestões e reivindicações. Em conjunto com os secretários, já damos encaminhamento para providências rápidas”, afirmou o governador.

Na reunião, Marconi também assinou quatro ordens de serviço, determinando à Casa Civil que encaminhe à Assembleia Legislativa ofício/mensagem com os seguintes projetos de lei: instituição do Estatuto da Juventude e o Sistema Estadual da Juventude; do Conselho Estadual da Juventude; alteração da composição do Conselho Estadual da Educação, incluindo a representação do órgão de gestão de políticas de juventude e de apoio ao jovem; criação do Programa de Apoio e Permanência Para Estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG), mediante concessão de bolsas de alimentação a estudantes regularmente matriculados nos cursos de tempo integral, no valor de R$ 100 mensais.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior