Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiânia -

Governo anuncia obras para Região Noroeste durante Governo Itinerante

Governo anuncia obras para Região Noroeste durante Governo Itinerante

A Região Noroeste da capital é a primeira contemplada com o retorno do Governo Itinerante. O governador Marconi Perillo, acompanhado do vice José Eliton e secretários de estado, realizaram a abertura desta primeira edição, na manhã de hoje, no Setor Morada do Sol. Na oportunidade, Marconi visitou os estandes do projeto, entregou vários benefícios aos moradores e assinou ordens de serviço para obras na região Noroeste da Capital.

Entre as obras está a pavimentação e implantação de rede de esgoto no Jardim Curitiba etapas 1, 2, 3 e 4, além da autorização para construção de 315 unidades habitacionais para atender as famílias que moram em situação precária, área de risco e de preservação ambiental nesses mesmo bairros. As obras serão realizadas em parceria com a Caixa e o Governo Federal.  

O governador autorizou ainda a construção de um Centro Integrado de Cidadania e Recuperação Ambiental no Jardim Curitiba 1, duas praças e um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) no Jardim Curitiba 3. Para os moradores da Vila Mutirão, Marconi entregou 158 escrituras e autorizou o cadastro para os moradores das casas de placas, receberem o benefício do Cheque Mais Moradia, através da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

O governador ressaltou em seu discurso o sucesso do Governo Itinerante que teve início ainda em seu primeiro governo. “Estamos inaugurando uma nova fase de um projeto que deu certo nos dois primeiros governos, só que desta vez muito maior, muito mais aprimorado e irá se aprimorar ainda mais nas próximas edições”, garantiu.

Entre os anúncios, o governador entregou aos colégios contemplados pelo programa Goiás Contra a Dengue 100 computadores, 5 mil kits escolares e 200 tablets. Também foram entregues cadeiras de rodas, enxovais para bebês e passaportes para idosos. Para as obras da rede de esgoto e água tratada, Marconi anunciou que mais de R$ 212 milhões serão entregues em ordem de serviço, além dos R$ 44 milhões já empregados nessa região.

Foram anunciados ainda a construção de dois viadutos, um na saída para Inhumas e outro na saída pra Goianira, além da duplicação e iluminação do trecho Goiânia-Inhumas, e das obras em andamento para a duplicação da rodovia Inhumas-Cidade de Goiás e a reconstrução da pista Goiânia-Trindade.

A próxima edição do Governo Itinerante será no dia 8 de maio, em Aparecida de Goiânia. Em seguida o município de Águas Lindas receberá o programa e a partir daí, segundo Marconi, as edições do projeto serão semanais. O projeto leva as ações do governo estadual - como emissão de Carteira de Trabalho, Identidade, cadastramento eleitoral, atendimentos básicos de saúde, entre outros serviços - aos moradores dos municípios goianos.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior