Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiânia -

José Mário é reeleito presidente da FAEG

José Mário é reeleito presidente da FAEG


Com 96% dos votos válidos, José Mário Schreiner foi reeleito, nesta quarta-feira (30) como presidente da Faeg pelo Triênio 2013/2016. Entre as metas da nova gestão: educação e qualificação profissional; políticas de garantia de redução de custos e riscos para a agricultura brasileira (crédito, seguro e instrumentos de comercialização); programas de educação, saúde e cidadania; sustentabilidade ambiental e incentivo à autorregulação do setor.

Após a contabilização dos votos, o presidente agradeceu pela participação e confiança no trabalho da próxima diretoria. Apesar de ter sido uma chapa única, ele ressaltou que a chapa foi construída com a união de ideias distintas, em prol de um mesmo objetivo. “Temos uma nova diretoria e uma nova gestão, longe de comodismos para enfrentar os inúmeros desafios. Confiamos em quem representamos e essa é a responsabilidade que enxergamos. Nosso objetivo é prestigiar todas as regiões do Estado e fazer um trabalho responsável”, completou.

José Mário acrescentou ainda que tem muito orgulho de representar o setor e que, com certeza, a Federação de Goiás é uma das mais representativas do país. “A Faeg é respeitada pelas ações que desenvolve, não por grandeza ou vaidade. Vejo este resultado com humildade e acredito que a responsabilidade é ainda maior. Precisamos caminhar juntos e desafios maiores virão”.  

José Roberto Brucceli, conselheiro representante do Sindicato Rural de Rio Verde acredita que José Mário está maduro para um próxima gestão e se mostra satisfeito com as conquistas do setor. “O que temos de mais importante para a agropecuária hoje é o conhecimento, a qualificação da mão de obra. Os serviços oferecidos atualmente pela parceria entre Faeg e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) suprem nossa maior demanda”, explica.

Para o conselheiro, o investimento no associado é o que há de mais importante, seja na gestão do produtor ou na qualificação do funcionário. “O investimento precisa ser na base e, junto, conseguimos mudar muitas coisas. Tenho certeza de que o José Mário está apto para comandar mais este projeto”, pontua.

“O que a Federação precisa é de liderança e isso nós temos. Entrei no meio da gestão, mas fiquei muito satisfeito com o desempenho. A Faeg e o Senar é o melhor casamento para o setor e a administração de uma está diretamente relacionado ao da outra. Precisamos dos treinamentos do Senar e do trabalho da Faeg que gera conquistas para toda a sociedade. Acredito nesta chapa”, afirmou o presidente do Sindicato Rural de Cezarina, João Batista Franco.


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior