Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiânia -

Marconi participa do lançamento de programa


Marconi participa do lançamento de programa

O programa Mulher: Viver sem Violência foi lançado na manhã desta quarta-feira, dia 13, no Palácio do Planalto, pela presidente Dilma Rousseff. O governador Marconi Perillo estava presente à solenidade. O programa prevê o investimento de R$ 256 milhões, em dois anos, na criação de centros integrados de serviços especializados, humanização do atendimento em saúde, cooperação técnica com o sistema de justiça e campanhas educativas de prevenção e enfrentamento à violência de gênero.

Marconi considerou importan-tíssima a criação desse programa, pelo que ele traz de humanização do atendimento à mulher, que a partir de agora será universalizado no Brasil, com o apoio maciço e constante do governo da presidente Dilma Rousseff. Para ele, essa é uma medida muito bem-vinda e que coaduna com as necessidades dos novos tempos, devendo para sua completa efetivação e seu sucesso contar com a participação dos governos dos Estados e também das prefeituras.

O programa visa combater a exploração e o tráfico de mulheres, ampliando a fiscalização nas fronteiras do Brasil com países da América do Sul; proporcionar mais investimentos  na construção de prédios e em equipamentos para a melhoria dos serviços da Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180; humanizar os programas de atenção à mulher e buscar a melhoria do atendimento de saúde feminina, dentre outras medidas.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior