Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiânia -

Militares comemoram promoções e recebem viaturas

Militares comemoram promoções e recebem viaturas


Mais de dois mil policiais militares participaram hoje de manhã de solenidade comemorativa à maior promoção de uma só vez já realizada na história da Policia Militar de Goiás (PM), beneficiando 2.184 soldados, cabos e sargentos. A comemoração foi realizada no pátio da Academia de Polícia, no Setor Universitário, ocasião em que o governador Marconi Perillo recebeu homenagens pela atenção à Segurança Pública e fez, juntamente com o vice-governador José Eliton e o secretário de Segurança Pública Joaquim Mesquita, a entrega de 164 viaturas destinadas a operações especiais e de um helicóptero que passou por reforma completa e será utilizado agora no policiamento ostensivo.

O governador Marconi Perillo, discursando logo após receber placa em homenagem prestada pela associação de cabos e soldados, fez um balanço de suas ações afetas aos servidores públicos desde 1999, quando assumiu o governo pela primeira vez. Lembrou que um policial em início de carreira recebia cerca de 400 reais brutos e os salários do funcionalismo estavam em atrasado. Rapidamente as finanças foram recuperadas através do reequilíbrio fiscal, os salários foram colocados em dia, iniciando-se a quitação da folha no mês trabalhado e o pagamento do 13º salário no mês de aniversário do servidor.

Em relação à promoção do maior número de militares na história da PM, o governador lembrou que a que acaba de entrar em vigor é apenas a primeira parcela de um conjunto de mais de 10 mil policiais a serem promovidos. Com isso, será destrancada a política de promoções, que em muitos casos chegou a 22 anos com cabos, soldados e sargentos nos mesmos postos.

O vice-governador José Eliton Júnior disse que a entrega de novas viaturas e as promoções fazem parte de um conjunto de medidas, oriundas de um planejamento estratégico, que visam recuperar de vez o setor de Segurança Pública em Goiás, dando segurança e melhor condição de vida aos cidadãos. O vice-governador lembrou que os militares goianos estão hoje entre os dois estados brasileiros que melhor remuneram seus policiais.

Das 164 viaturas entregues, 80 são caminhonetes Volkswagen Amarock, 80 Ford Ranger, todas elas destinadas a policiamento especial como Rotam, GPT e patrulhas rurais. Quatro vans bem equipadas também foram repassadas e se destinam a atender as unidades socioeducativas que atendem crianças e adolescentes autores de atos infracionais. Já o helicóptero, um esquilo batizado de Falcão 1, já está em uso pela PM em operações diárias na capital e entorno.


Governador conferi o interior do novo helicóptero


Novas viaturas para o GPT



Helicóptero da Polícia Militar de Goiás

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior