Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiânia -

Wilder luta contra proposta que pode gerar desemprego  

Wilder luta contra proposta que pode gerar desemprego

O senador goia-no  Wilder Morais (foto)  é um dos parlamentares do Congresso Na-cional  mais empenhados na luta contra  o projeto  que  unifica as  líquotas  interestaduais do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Segundo Wilder, a proposta tira de Goiás o principal meio que o estado dispõe  de  atrair empresas.

Wilder acredita que se Goiás não puder oferecer  incentivos fiscais,   muitas empresas vão    fechar, provocando milhares de  desempregos, e outras que poderiam vir para o  estado irão   para as regiões Sul e Sudeste,  onde a infraestrutura é  superior  a daqui.

Para o senador,  “a  medida gera uma cadeia de consequências econômicas em vários segmentos produtivos e, na ponta disso, um grande número de desemprego”.  Wilder explica que a redução do ICMS é uma atrativo que estados como os da região Centro-Oeste podem oferecer para as industrias se instalarem em seus municípios.

Nas   oportunidades em que o tema entra em pauta, o senador Wilder mostra a sua indignação com a proposta.  Durante reunião na sede da ABIR — Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas de Brasília, com representantes de empresas de Goiás e de  Brasília, além de  líderes sindicais de empregados do setor industrial,  Wilder  defendeu a ideia  de que é preciso mobilizar parlamentares, governos dos estados que serão prejudicados,  empresários e empregados contra a unificação do ICMS interestadual.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior