Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

29º BPM desenvolve programa em escolas

O 29º Batalhão de Polícia Militar de Goiatuba começou esta semana um importante programa de prevenção junto às escolas existentes no município. O objetivo do programa é combater o aliciamento de menores para atividades criminosas, roubos de celulares, narcotráfico e a chamada vias de fato (agressões entre duas ou mais pessoas), fato que tem se tornado corriqueiro na porta das escolas por todo País, envolvendo alunos.

A estratégia da Polícia Militar é aumentar sua presença nas proximidades das unidades escolares e coibir a atuação de marginais que estão cooptando crianças e adolescentes para a marginalidade, além de praticar uma série delitos, incluindo a violência entre os jovens através de rixas.

Segundo o comandante do 29° BPM,  Ten. Cel. Celso Gonçalves, “o objetivo é intensificar as ações preventivas nos horários de chegada e saída dos alunos com diálogos educativos, orientando-os  para que possam se proteger contra a ação desses criminosos e também estamos intensificando  o número de abordagens a transeuntes que estejam circulando pela região”, revelou.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior