Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

A hora da matemática no Goianão

Opinião Romes Xavier

GRUPO A - O Goiás com 24 pontos já está classificado para á Fase Semifinal de Campeonato Goiano e ainda joga com o Iporá fora e depois com o Rio Verde em casa. O verdão vai brigar por liderança geral da competição e pegar o quarto colocado em caso de classificação na ponta e ainda decidir jogando a primeira fora e a última no Serra Dourada, em caso de time do interior. Anapolina joga domingo em casa contra o Atlético em confronto direto pela vaga, só tem 19 pontos e somente este jogo, em caso de vitória chega á 22 e estará classificada. O Atlético tem 18 pontos e mais dois jogos, contra a Anapolina fora e fecha com o Iporá. O time rubro-negro pode chegar a 24 pontos. Se empatar domingo em Anápolis, tira a Anapolina e joga por vitória simples contra o Iporá no Estádio Antônio Aciolly na última rodada. Iporá tem 16 pontos e a missão mais difícil; terá que vencer Goiás em casa e Atlético fora para somar 22 e torcer contra a Anapolina e Grêmio Anápolis que ainda tem chances no outro grupo B. Nesse grupo o Itumbiara deverá ser um dos rebaixados.

GRUPO B - No grupo B o Vila Nova com 24 pontos também já está classificado e só tem mais um jogo. Contra o Anápolis domingo no Jonas Duarte, em Anápolis, na quarta-feira, 21 de março. O tigrão só pode chegar á 27 pontos e briga com o Goiás pela liderança geral do Campeonato Goiano. A Aparecidense tem 20 pontos e mais dois jogos, podendo chegar a 26 pontos, com vitórias em cima de Anápolis em casa e Itumbiara fora. Teoricamente a situação do camaleão é tranquila, já que pode se classificar até com mais uma vitória. O Grêmio Anápolis tem 19 pontos e somente mais um jogo, sábado contra o Itumbiara no Jonas Duarte. O complicador para o Grêmio, são a Aparecidense no seu grupo B que depende somente dela e o Atlético no grupo A, que depende somente dele para chegar a Fase Semifinal. Agora vamos ver quem tem força e cabeça fria para chegar! Nesse grupo o Itumbiara dificilmente vai escapar do rebaixamento, já que pega Grêmio Anápolis fora de casa precisando do resultado para se classificar e Aparecidense na última rodada. São duas pedreiras para o Gigante da fronteira.

Copa do Brasil

Em jogo movimentado e com muita pressão do adversário, o Goiás conseguiu sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil e embolsou mais 1,8 milhões de reais. O gol do Goiás foi marcado no primeiro tempo, aos 29 minutos, com Carlos Eduardo que driblou da esquerda para o centro e na entrada da grande área bateu de direita marcando um golaço. A bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro Wilson. O empate do Coritiba só aconteceu no segundo tempo de pênalti. Aliás, pênalti polêmico, já que a bola foi chutada no rosto do zagueiro do Goiás, o arbitro viu como toque e sinalizou para o Coritiba. O goleiro Wilson marcou o gol de empate. Com o resultado agregado dos dois jogos, o time esmeraldino venceu por 2x1 e passou para mais uma fase. O seu próximo adversário será conhecido segunda-feira, através de um sorteio na sede da CBF, ás 11 horas da manhã.


Carlos Eduardo, o melhor em campo contra o Coritiba

Seleção Brasileira

O técnico da seleção brasileira, Tite, fez a última convocação da seleção brasileira para dois amistosos neste mês, antes da convocação definitiva para a Copa do Mundo na Rússia, a partir de 14 de junho de 2018. Essa convocação será para os dois amistosos nos dias 21 e 28, contra Rússia e Alemanha. Esse jogo com a Alemanha é aguardado com muita ansiedade por todos os torcedores brasileiros, desde os 7x1 no Mineirão na Copa de 2014. Esse será o primeiro confronto das duas seleções desde aquele dia triste em que o Brasil chorou na humilhante derrota para os atuais campeões do mundo.

Será um jogo para tirar a nossa síndrome de “ vira-lata”. Na última lista antes da convocação final para a Copa do Mundo, Tite deixou claro que ainda tem dúvidas. Dentre os 25 jogadores chamados, três novidades: o goleiro Neto (Valência), o meia-atacante Anderson Talisca (Besiktas) e o centroavante Willian José (Real Sociedad). Faltam aproximadamente dois meses para Tite anunciar os 23 jogadores que vão representar o Brasil na Copa do Mundo da Rússia. A convocação está prevista para a primeira quinzena de maio. Mas o treinador ainda tem dúvidas, há sete vagas abertas, se não acontecer nenhuma contusão, dos chamados titulares, o treinador não vai ter tantos problemas para convocar os nossos guerreiros em mais uma Copa do Mundo.

Falta definir um goleiro, dois laterais, um zagueiro, um meia, um atacante e uma vaga que pode servir para outras posições. Ou seja, um jogador que pode fazer mais de uma função. Mas a verdade é que o grupo está se fechando e essa é a última oportunidade para garantir vaga na Rússia em junho.


Última convocação para fechar o grupo
que vai a Copa da Rússia

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior