Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Acusados de matar jovem estão presos

Danilo e Tiago, acusados pela morte de Rafael Martins agora presos

Os jovens primos Danilo Sousa Silva e Tiago Silva Sousa, ambos de 23 anos de idade, acusados pela morte de Rafael Martins, ocorrida no último dia 8, após uma discussão durante uma partida de futebol na quadra de esportes da Vila Esperança, entre a vítima e Sávio, irmão do principal acusado, foram presos nesta segunda-feira (25), no momento em que prestavam novos esclarecimentos ao delegado de Polícia Gustavo Carlos Ferreira, na Delegacia de Goiatuba.

A prisão dos jovens aconteceu em cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva, expedida logo pela manhã desta segunda-feira pelo juiz de direito Marcus Vinícius Alves de Oliveira que acatou o pedido feito pelo delegado titular de Goiatuba, na semana passada.

Em sua decisão, Dr. Marcus Vinícius acatou os argumentos do delegado contra os dois acusados, Danilo o executor do crime e Tiago responsável por levar a arma usada por Danilo para o local de execução do crime. Na decisão o magistrado ressalta que “a gravidade do fato e a suposta frieza em se arquitetar que uma arma fosse buscada para cometer o crime, e ainda a forma calculada e repentina com que o crime foi praticado demonstram periculosidade dos acusados, o que enseja a decretação da prisão para garantia da ordem pública”, decidiu.

O cumprimento do mandado se deu bem na hora em que os dois acusados prestavam novos esclarecimentos ao delegado Gustavo Carlos Ferreira, momento em que ambos foram comunicados da existência do Mandado e que a partir daquele momento eles estavam presos preventivamente, conforme faculta o Artigo 312 do Código Penal.

Segundo uma fonte ligada aos acusados, o advogado contratado pelas famílias dos jovens está recorrendo da decisão do juiz Marcus Vinícius para que seus clientes continuem respondendo o processo em liberdade, já que eles se apresentaram espontaneamente e estão colaborando com as investigações.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior