Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

AGROPONTIERI comemora resultados com colaboradores

Mais uma vez a AGROPONTIERI sob o comando de José Carlos Pontieri e Guilherme Pontieri comemora mais um ano de grandes resultados e festeja com os colaboradores e seus familiares o crescimento contínuo da empresa que se destaca como uma das principais no setor do agronegócio em todo o Estado.

A empresa que cresceu nesta década tanto em área produtiva, como na produtividade de grãos, cana-de-açúcar, bovinos para reprodução e carne, chega ao final de 2014 comemorando os ótimos resultados que são percebidos tanto na qualidade dos produtos produzidos na AGROPONTIERI, como na satisfação de seus colaboradores, que hoje tota-lizam cerca de 100 pessoas.

O evento para apresentação dos resultados, e a confraternização de toda equipe aconteceu no último sábado, na Fazenda Rancho Alegre, no município de Goiatuba e contou com a presença da Família Pontieri, dos colaboradores e seus familiares, além de diversos parceiros.

Na oportunidade, a direção da AGROPONTIERI aproveitou para mostrar alguns dos investimen-tos realizados na sua estrutura de máquinas e implementos para colheita de grãos, cana-de-açúcar e no preparo de suas lavouras.

Segundo Guilherme Pontieri, administrador da empresa, “temos buscado o crescimento contínuo e no sentido vertical, pois o mercado atualmente exige que sejamos muito eficientes e eficazes, o que só é alcançado quando a empresa consegue crescer tanto no sentido horizontal, como no vertical”, ressaltou.

A AGROPONTIERI é considerada uma empresa de agronegócio modelo tanto na produção, sistema de gestão, como no cuidado com seu material humano. No evento do último sábado, a empresa promoveu o Programa Viva Bem e a 2ª SIPATR (semana de prevenção de acidentes de trabalho). Todo colaborador da empresa e seus familiares são envolvidos no processo de gestão e cuidado através do programa socioambiental Viva Bem que visa orientar a todos para uma vida mais saudável e consequentemente mais feliz e produtiva.

Guilherme Pontieri saudando os colaboradores e seus familiares por participarem do evento

Viva Bem e SIPATR movimentaram colaboradores

A edição 2015 do Programa Viva Bem e 2ª SIPATR ofereceu uma série de serviços e palestras com orientações aos colaboradores e seus familiares. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Vicentinópolis com enfermeiros e agentes de saúde orientaram todos sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e AIDS, aferiram a pressão arterial e glicemia, distribuíram panfletos informativos e preservativos.

Dentro do ciclo de palestras, os colaboradores puderam aprender um pouco mais sobre a “Importância das Atividades Físicas”, com a presença de profissionais que orientaram alguns exercícios básicos, mais que podem fazer uma grande diferença na qualidade de vida. O Bombeiro Militar Ricardo falou da “Importância dos Primeiros Socorros”, orientando a todos como proceder em caso de acidente ou imprevisto.

A equipe de saúde falou da “Importância da Higiene Pessoal”, em especial para a saúde bucal, considerada a porta de entrada para muitos problemas de saúde.

Finalizando o ciclo de palestras, o psicólogo Fernando Fernandes, de São José do Rio Presto (SP), apresentou uma palestra motivacional que por mais de uma hora abordou diversos temas, mostrando aos colaboradores e seus familiares como viver bem no trabalho, na sociedade e principalmente com a família.

Fernandes ressaltou aos colaboradores o real valor da família, da empresa e de como se planejar para conseguir alcançar o sucesso, mesmo sendo um simples operário. Relatou os problemas e prejuízos gerados pelos vícios e de forma criativa usou a bebida alcoólica que é um dos mais comuns e vivenciado diariamente pelas famílias e organizações.

De forma interativa, o psicólogo mostrou aos colaboradores que a base do sucesso é o bom relacionamento que começa em casa, segue pelo caminho que percorre para chegar ao trabalho e também com os colegas na empresa. Enfatizou que gentileza gera gentileza e finalizou mostrando que o planejamento completa essa base. Segundo Fernandes, “planejar é algo simples, mas para ser completo é preciso ser feito em família, junto com a esposa (ou marido) e filhos, assim será possível evoluir, comprar a moto, a casa, os móveis que tanto precisa e até o carro”, completa.

Guilherme Pontieri encerrou o evento agradecendo a participação de todos os colabo-radores e seus familiares e também à Prefeitura Municipal de Vicentinópolis que tem pres-tado apoio integral à empresa, sempre que ela solicita.

Fernando Fernandes mobilizou toda equipe da Rancho Alegre

Colaboradores aferiram pressão e glicemia

Atividades físicas foi um dos temas abordados

Atividades interativas despertaram colaboradores

Bombeiro orientando como proceder em caso de acidente ou imprevisto

As crianças ganharam área de lazer para se divertirem

,

Colhedoura é uma das máquinas adquiridas recentemente

Moto 0km sorteada entre os colaboradores

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior