Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Alunos da FAFICH visitam CRA-GO

Os alunos do curso de Administração da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba (Fafich) visitaram a sede do Conselho Regional de Administração de Goiás, no último dia 19. O grupo de 20 acadêmicos e professores conheceu as instalações do prédio do CRA-GO, em Goiânia.

Animados, eles participaram de uma palestra ministrada pelo presidente do Conselho, o Administrador Samuel Albernaz, que os recebeu com muita alegria e satisfação. A visita integra o projeto “A Faculdade Vai ao CRA” que tem o objetivo de aproximar o futuro administrador das atividades do órgão.

Durante a palestra motivacional, Albernaz deu preciosas dicas aos futuros administradores sobre o mercado de trabalho. Ele também discorreu sobre o trabalho realizado pelo CRA-GO junto à categoria no sentido de garantir o exercício legal da profissão, fiscalização e destacou também a importância do registro profissional. “É com muito prazer que recebemos vocês nesta manhã. A visita técnica é uma oportunidade única de conhecer de perto as atividades do Conselho”, disse o presidente.

Na plateia, a animação era contagiante. Com os olhos atentos a todos os movimentos de Albernaz, os futuros administradores participaram ativamente da conversa. A coordenadora do curso, professora Lucivone Maria Peres de Castelo Branco, afirmou que a visita técnica agregou muito valor aos alunos. “Foi muito importante para eles conhecerem as instalações e tomarem conhecimento da existência e do belo trabalho realizado pelo CRA-GO”, avaliou.

Ela contou que ainda nesta quinta-feira, o grupo vai até Anápolis conhecer o Porto Seco e amanhã, visitará o Shopping Flamboyant. “Trouxemos eles a campo para já saberem o que os esperam depois da faculdade”. Os professores Jean Paulo Borges e Cristina Patrícia também acompanharam os alunos durante a visita.

Segundo os acadêmicos, a visita foi extremamente esclarecedora e motivadora. “Não tinha noção de como eram as coisas aqui na capital. No interior, as pessoas tem uma visão do curso de Administração muito pequena, foi muito interessante conhecer as atividades do Conselho e saber que temos um órgão que fiscaliza e garante o exercício legal da nossa futura profissão”, declarou a acadêmica Larissa Ribeiro Paim.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior