Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Alunos do ITEGO promovem evento em Assentamento

Os alunos do curso Técnico de Enfermagem Turma 2017 sob a coordenação da professora Laís Christina Lima Santos desenvolveram o Projeto Saúde no Campo que tem como objetivo prestar assistência de saúde, desenvolvendo atividades de promoção e prevenção de agravos que impactam sobre a saúde humana.

A primeira edição do Projeto acontecerá no próximo domingo, 27, no Assentamento São Domingos. Dentro da programação está o serviço de atendimento médico com a Dra. Ana Paula Magalhães, coleta de material para exames preventivos que serão captados pela professora Jheniffer Souza e acadêmicas do Centro Universitário de Goiatuba - UniCerrado.

Também serão oferecidos os serviços de fisioterapia com a fisioterapeuta Amanda Lorrane Santos Gomes e atualização do cartão vacinas cedidas pelo Núcleo de Vigilância em Saúde, responsável pela imunização das pessoas através do setor de epidemiologia. Ainda serão disponibilizados curativos, sinais vitais, palestras: câncer de Mama, câncer de próstata, alcoolismo, tabagismo, além de entretenimento para as crianças.

O evento está sendo desenvolvido através das parcerias com o ITEGO, UniCerrado, Secretarias de Assistência Social e de Saúde e parceiros diversos. A expectativa da organização é atender cerca de 250 pessoas entre assentados e moradores da vizinhança.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior