Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Alunos entram na luta contra o Aedes e recolhem recicláveis

Os quase 4.000 alunos inscritos nas escolas, CMEIS e creches da Rede Municipal de Ensino de Goiatuba participam da Gincana “Educação, todos contra o Aedes”, ação que faz parte do Plano Integrado de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti no município de Goiatuba.

A gincana tem como objetivo informar e sensibilizar os alunos sobre a importância da higiene pessoal e do ambiente, como fatores fundamentais para a prevenção às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, que incluem a dengue, zika e chikungunya.

Entre as ações desen-volvidas, estão palestras e gincanas que incentivam a identificar e eliminar preven-tivamente possíveis criadouros do mosquito, incluindo latas, garrafas e plásticos - entre outros resíduos, bem como contribuir para a reciclagem e coleta seletiva promovendo interação entre alunos e as Unidades Escolares.

A gincana que acontece de 23 a 30 de Setembro pretende retirar do meio ambiente cerca de 50.000 objetos com potencial para abrigo e reprodução do mosquito e irá premiar a escola e CMEI que mais recolher objetos descartáveis de plástico e alumínio.

O projeto desenvolvido pela SEMEC em parceria com suas unidades chamou a atenção de toda comunidade e ganhou destaque inclusive na imprensa estadual. Segundo a coordenação do projeto, ele passou a compor o calendário de ações da Rede Municipal de Ensino e será realizado outros vezes no decorrer do ano.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior