Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Apesar do homem, a natureza resiste

Mesmo o homem ocupando de forma desor-denada todos os espaços e intervindo nos principais meios que compõem todo o ecossistema, a natureza persiste em resistir e dá sinais de que ela é mais tolerante do que muitos da espécie humana.

Exemplo de que é possível homem e ecossistema conviverem em harmonia está em Goiatuba, onde a intervenção do homem criou o Parque dos Buritis, inclusive com a formação de um lago. No bosque e no lago há várias espécies de animais que foram introduzidos pela administração municipal e uma espécie que veio por vontade própria e que o cuidado recebido à fez permanecer, que é uma família de capivaras.

Quase duas dezenas dos animais que são os maiores roedores da terra vivem em plena harmonia com os patos, gansos, peixes e outras espécies sem nenhum problema. A convivência é tão perfeita que as capivaras já reproduziram algumas vezes desde que transformaram as ilhotas do lago em seu habitat natural.

Esta semana, onde o calor não deu nenhuma trégua, elas nadavam tranquilamente em pleno sol do meio dia, pelas águas tranquilas no lago do Parque dos Buritis e eram observadas por seus filhotes que preferiram a grama em uma das margens e não se constrangiam com a presença de algumas pessoas.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior