Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Após 3 anos, escolas voltam a ter o PROERD

Após três anos sem nenhuma edição do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), as escolas da rede municipal de ensino de Goiatuba voltaram a contar com o programa. A aula inaugural aconteceu estas semana na Escola Municipal Professora Irene Rosa Ferreira com a presença do prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB), primeira-dama Andréia de Moraes, secretário de Educação Prof. Marcos Pereira, a juíza da infância e juventude Sabrina Rampazzo e o comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel. Valderir Pereira Santos, além de outras autoridades, lideranças, pais e alunos.

O PROERD, é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. É um programa eminentemente preventivo, estratégico, tendo como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores, mostrando às crianças os efeitos nocivos das drogas e ensinando as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal.

Em Goiatuba, a edição 2014 do PROERD  terá 10 turmas com crianças do 5º Ano do Ensino Fundamental e será coordenado pela Sargento Gislene Santana e contará com apoio de outros policiais, professores no desenvolvimento do programa. As lições aplicadas tem por objetivo desenvolver nos alunos a autoestima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole. Além da Escola Irene Rosa Ferreira, as escolas Ana Perciliana, Maria de Lordes Estivalet Teixeira, Nara de Oliveira Borges, Noêmia de Castilho, Maria de Lurdes Martins Costa e Geraldo de Assis estão com turmas participando do programa. Segundo a Sargento Gislene, “o sucesso do programa depende de um perfeito entrosamento entre a Escola, a Família e a Polícia”.

A edição 2014 é desenvolvida pela Polícia Militar e conta com a parceria da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Educação, do Juizado da Infância e Juventude, Ministério Público e a participação da sociedade goiatubense e o incentivo da iniciativa privada.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior