Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Arrecadação com ICMS cresce 8,5%

Mesmo com a recessão que assola a economia brasileira, o Estado de Goiás e o município de Goiatuba se tornam exceções e conseguem aumentar a atividade econômica. Prova é a constante geração de empregos e a oferta de vagas em diversos setores econômicos.

Em Goiatuba, para medir esse crescimento basta avaliarmos a arrecadação municipal através do Índice de Participação dos Municípios (IPM), criado para fazer a distribuição dos recursos estaduais entre os municípios.

Comparando os três primeiros semestres de 2013 e 2014, em Goiatuba, o crescimento foi de 8,5%, índice que supera inclusive a inflação. Esse crescimento tem sido fundamental para o município que viu ao longo dos últimos 6 anos sua participação no IPM cair em 2/3. O município que já chegou a ter 2,19% de participação no bolo da arrecadação estadual, atualmente amarga apenas 0,86%.

Graças a esse crescimento, Goiatuba conseguiu arrecada mais R$ 1,2 milhão em 2014 se comparado a 2013. Esse montante equivale a dois meses dos recursos da saúde.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior