Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Assistência Itinerante promove atendimento na Serrinha

A Secretaria de Assistência Social de Goiatuba realizou no último sábado (7), mais uma edição do Programa Assistência Social Itinerante, o qual teve seu início no Distrito de Marcianópolis, e agora, a segunda edição no Povoado da Serrinha, situado nas margens da BR – 153. O programa consiste em por levar os serviços da Secretaria às comunidades que tem dificuldade no acesso aos serviços e programas assistenciais do governo municipal ou por ele geridos. Na Serrinha, além da comunidade local, o programa também atendeu aos moradores da zona rural.

Nesta edição, estiveram presente a primeira-dama Andréia de Moraes, o Prefeito Fernando Vasconcelos, e toda a estrutura da Secretaria de Assistência Social, como o CRAS, CREAS, SCFV, Bolsa Família, Cadastro Único e o ACESSUAS, e também a equipe da Secretaria de Saúde.

A primeira-dama, fez questão de acompanhar pessoal-mente todos os procedimentos e realizar atendimentos à população que compareceu ao chamamento feito pela Secretaria, a qual elogiou o trabalho realizado pela equipe e servidores municipais que deram suporte ao Programa.

A população contou com uma série de serviços e oficinas, dentre eles, cabeleireiros, manicures, arte-sanatos, apresentações do coral, fotocópia de documentos, divulgação dos serviços realizados pelo CREAS, espaço de recreação para as crianças com pula-pula, capoeira, danças, pinturas faciais, divulgação dos cursos profissionalizantes do PRONATEC, fotografias para documentos, atendimento pela equipe de Saúde, inclusive atendimento pela equipe de Saúde Bucal, além de levantar a demanda para emissão de documentos (RG e CPF) que serão encaminhados ao Vapt Vupt.

Este projeto é um avanço importante para que crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiências e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social tenham o seu direito constitucional assegurado.

Segundo a primeira-dama An-dréia, “Assistência Social se faz com presença e isso é o que o prefeito Fernando Vasconcelos tem nos pedido todos os dias, que estejamos próximos da população, principalmente os mais humildes e em maior vulnerabilidade e esse Programa veio para cumprir esse objetivo”, comenta.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior